“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

212º Episódio (14 a 20 de maio)

César sai apressado da sede da PJ mas antes disso, o inspetor Diogo avisa-o que vai estar de olho nele e que qualquer passo em falso, ele o apanha.

Em casa de César, Catarina está caída no chão, desmaiada com a sua bomba da asma na mão.

Eduardo tenta influenciar a filha a mudar de trabalho ou mesmo de país mas ela recusa. Bé vem conversar com Tiago e como ele não entende o que se passa ela afirma que não precisa de mais um problema na sua vida.

Durante o jantar, Inês provoca Monica falando mal dela a Vicente e dá a entender que ela é instável. Vicente defende-a e Henrique ordena a Inês que acabe com aquela conduta.

Ofélia conta a Francisco que vai trabalhar para o lar. Ele fica nervoso porque isso quer dizer que Bárbara agora ficará definitivamente na fábrica de laranjas.

Afonso está a ressacar, cheio de tremores e todo suado. Teresa, tranquila, dá-lhe um calmante. Ana Rita, por sua vez, está farta de Isabel e que ela se meta a toda a hora na educação de Margarida.

Tomás interroga Helena sobre Zé e Castro terem alguma coisa combinada na adega, no dia seguinte. Helena quer saber o motivo mas Tomás não revela.

No dia seguinte, Luísa chora agarrada à fotografia de Catarina e Miguel também se emociona. Afirma que tem de haver justiça no mundo.

Tomás entra com Eduardo na adega. Este não percebe porque está ali mas Tomás acaba por encontrar um caixote com droga desviada por Zé.

Alice encontra-se com Zé para lhe dizer que já não está grávida e que só quer esquecer que o conheceu. Zé não disfarça o seu contentamento.

Tomás mostra a Eduardo as fotografias que tirou a Zé e a Castro. Furioso, Eduardo começa a planear como há de destruir Zé e tudo à sua volta. Tomás dispõe-se a ajudar.

Miguel diz a Júlia que não acha boa ideia Luísa ir ao funeral de Sofia para evitar mais sofrimento. Luísa vem do quarto, acabou de receber um telefonema de um homem que diz ter informações de Catarina.

Teresa aconselha a mãe a ter calma com Ana Rita pois não podem tê-la contra eles, naquela altura. Afonso quer sair de casa mas Teresa impõe-se e não o permite.

Apesar de aliviado, Duarte continua a sentir-s culpado em relação a Marina. Esta chega altiva ao restaurante e avisa-o que vai avançar com um processo por negligência contra Duarte.

Henrique conta a Inês que Mónica teve cancro e que por essa razão não pode ter filhos. Inês fica surpreendida e promete que vai dar-lhe uma hipótese.

Ofélia vai à fábrica de laranjas e provoca Bárbara, dizendo que está novamente com Francisco. Este chega e diante da situação, assume envergonhado. Bárbara fica incrédula.

São entra com Jacinto na loja de Lou e exige que ele pague a sua parte do prejuízo, vendendo os seus biquínis na loja.

César sai apressado da sede da PJ mas antes disso, o inspetor Diogo avisa-o que vai estar de olho nele e que qualquer passo em falso, ele o apanha.

Catarina está caída no chão, desmaiada com a sua bomba da asma na mão.

Miguel fala com o homem que disse ter informações e desliga pois está certo de que é alguém que quer enganá-los. Mesmo assim, Luísa quer ir ter com ele.

Tomás visita Bé e quer saber como é que ela está. Bé diz que está no seu pior e acha que nunca mais será feliz. Tomás beija-a, carinhoso, e ela corresponde.

Afonso implora a Isabel para que o deixe sair mas esta nega. Ana Rita acha que estão a ser demasiado repressivos e por causa das atitudes abusivas de Isabel, relembra-a de que ela é que é a mãe de Margarida.

Bé e Tomás terminaram o beijo e ela recorda-o que são primos apesar de não o serem realmente. Este admite que já tinha aquela vontade há algum tempo e Bé sorri.

Luísa liga ao homem que diz ter informações sobre Catarina para combinar ir ter com ele. Miguel entra e ela disfarça, dizendo que vai correr.

César chega a casa muito preocupado, dá água e bolachas a Catarina e pede desculpa. Catarina chora e pede para ir embora mas César reforça que não a pode deixar ir.