“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

207º Episódio (7 a 13 de maio)

Os inspetores vigiam o local onde a mala com o dinheiro foi deixada. Francisco, Lou e Jacinto passam por ali e Francisco, ao ver a mala, pega nele. De imediato, os inspetores detêm-nos.

Luísa desespera por notícias de Catarina quando Júlia chega e revela à irmã que passou a noite com Filipe.

De cara descoberta, César empurra Catarina para um canto. Ela não consegue perceber porque é que ele está a prendê-la, sendo amigo da sua avó. César sai sem dar explicações.

Já na sala, César está transtornado porque as coisas lhe fugiram do controlo. Reza junto ao crucifixo e afirma para si que Miguel terá de sofrer o mesmo que ele.

Maria Paula confronta Teresa, dizendo que esperava aquela frieza de toda a gente, menos dela. Maria Paula deixa saber que a arma de João já não está consigo e Teresa vê nisso uma oportunidade.

Os inspetores vigiam o local onde a mala com o dinheiro foi deixada. Francisco, Lou e Jacinto passam por ali e Francisco, ao ver a mala, pega nele. De imediato, os inspetores detêm-nos.

Helena tenta explica a Maria Paula que remarcou a consulta para outro dia e que tem mesmo de sair. Antes disso, ainda questiona se há novidades sobre Catarina e fica muito nervosa ao saber que já sabem que a prova de vida era falsa.

Francisco não percebe nada do que se está a passar e o inspetor Garcia quer levá-los para prestarem depoimento. Lou fala na discoteca e o agente refere que a discoteca não está à venda.

Ofélia vai ao lar e finge-se muito solidária com as crianças. Tenta saber mais pormenores sobre a herança de Vicente junto de Vera. Teresa chega e Ofélia oferece-se para trabalhar no lar, no lugar de Bárbara.

Bárbara fica indignada ao saber que Zé maltratou Alice, grávida. Apesar de tudo, Alice está determinada a ter o filho sozinha.

Castro conta a Zé que a gravação da voz de Catarina era falsa. Zé começa a engendrar uma forma de acusar Miguel do rapto e de usar isso a seu favor.

Miguel não quer acreditar que Francisco seja o criminoso. Luísa continua a achar que Zé está envolvido e que ir falar com Castro para o pressionar a falar.

César entra com uma fatia de pizza e dá a Catarina mas ela afirma que não quer comer, quer ir para casa. César assume que está a fazer aquilo porque Miguel matou o seu pai e agora merece sofrer tanto como ele sofreu. Catarina não acredita nas palavras dele.

Eduardo abre a porta da sua suite a Helena que chega muito nervosa porque não tem o dinheiro para lhe pagar. Quando lhe pede que alargue o prazo este sugere outra forma de pagamento.

Zé embirra com Tiago, sem razão e avisa-o que mais uma falha e vai para o desemprego. Bárbara surpreende-o, vem falar sobre a gravidez de Alice e como Zé lhe vira costas, ela fala alto para que todos oiçam.

Francisco recebe o inspetor Garcia em sua casa. Lou vai buscar o contrato de compra e venda da discoteca e este explica que foram burlados, aqueles documentos não valem nada nem a discoteca está à venda.

No zoomarine, Xavier está de mau humor e não disfarça. Mónica quer falar com Henrique sobre Vicente e este apressa-se a pedir-lhe desculpa pela forma como lhe falou.

Duarte trata da contabilidade do restaurante quando Marina lhe traz uma pizza que quer incluir no menu. Quando ele menos espera, Marina beija-o e Duarte rejeita-a. Avisa-a de que para a próxima a despede.

Afonso e Ana Rita discutem, uma vez mais, porque ele não se trata quando Bé entra com o inspetor Diogo e alguns técnicos e querem revistar a casa toda.

Filipe abre a porta de sua casa a Júlia e ficam constrangidos. Ela afirma que não se sente bem por ali ter sido a casa de Camila e este explica que quase foi vítima de violência doméstica. Júlia beija-o e assentem que serão namorados pois já perderam muito tempo.

Castro fica surpreendido ao ver Tomás, Luísa e Miguel dirigirem-se a ele. Querem saber se Zé está envolvido no rapto e Castro garante que não.