“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

205º Episódio (7 a 13 de maio)

Filipe troca o cartão do telemóvel enviado pelo raptor para um smartphone que tem aplicações específicas. O novo telefone toca e ouvem a voz de Catarina dizer que tem medo e a pedir ajuda. Do outro lado, Helena ignora os pedidos para falarem mais com a criança e exige o dinheiro no dia seguinte.

Bárbara consola Alice. Sabe que a filha não anda bem e esta ganha coragem para lhe dizer que está grávida. Bárbara recebe a notícia com emoção.

No resort, Zé dá uma reprimenda a Eva pelo escândalo que houve na recepção. Tomás aproveita o momento e pressiona Zé a despedir Tiago mas Zé recorda-o de que já não é dono do Grupo Marreiros e não manda ali nada.

Luísa chega a casa, vinda do banco e comunica a Miguel que já têm o dinheiro que os raptores pediram. Recebem, nesse momento, uma chamada no telemóvel que receberam com o pedido de resgate mas não se percebe se é um homem ou uma mulher.

Helena faz o pedido de resgate por telefone. Fala com Luísa com um aparelho de distorção de voz. Luísa e Miguel exigem uma prova em como Catarina está viva e Helena fica perturbada ao ouvir a voz de Miguel.

Isabel falsa com um agente da polícia que lhe dá o resultado da autópsia. Os filhos estão juntos exceto Bé que quer ir à polícia.

Helena isola a voz de Catarina num vídeo que tem dela. Consegue montar a voz a dizer que tem medo.

Lou diz a Ofélia que a aceita como mãe desde que ela fale com Francisco para ele parar de cortar na comida lá em casa. Esta promete que vai tentar. De seguida, Lou sai com Jacinto para irem tratar da escritura da discoteca.

Bárbara abre a porta a Francisco que está sem saber como agir. Vem trazer um saco com roupas que Maria Paula deu para caridade. Entrega-lhe o saco enquanto o seu telefone toca. É Ofélia que lhe liga, provocadora e lasciva. Francisco despacha-a ao telefone, agora não pode falar.Vera espera ansiosa por Manel e quando este chega discutem porque Manel não aguenta os comentários das fotografias da namorada nas redes sociais.

Mónica diz a Henrique que gostava de convidar Vicente para dormir lá em casa e acabam a discutir porque Henrique se opõe a isso. Trocam acusações por causa de Inês e Henrique sai porta fora.

Filipe troca o cartão do telemóvel enviado pelo raptor para um smartphone que tem aplicações específicas. O novo telefone toca e ouvem a voz de Catarina dizer que tem medo e a pedir ajuda. Do outro lado, Helena ignora os pedidos para falarem mais com a criança e exige o dinheiro no dia seguinte.

Isabel recebe o inspetor Diogo que vai interrogando, um a um, todos os elementos da família. Este vai tirando notas de tudo.

Bé fica muito nervosa quando chega a sua vez e acha que não vai ser capaz de mentir. Isabel tranquiliza a filha, se correr mal nunca a irá recriminar. De seguida, Bé conversa com o inspetor e não consegue disfarçar o seu nervosismo e este repara nisso. Pressiona-a a falar mas Bé consegue concentrar-se e manter a mentira, de forma assertiva. Depois do interrogatório, Bé bebe whisky de um trago só.

Afonso não aguentou a pressão e consumiu droga. Teresa entra e percebe, apesar dele tentar disfarçar. Esta tira-lhe a droga e recorda-o que, mais do que nunca, ele tem de se manter sóbrio.

Miguel fica irritado com a presença de Helena em todo o lado e pede a Maria Paula que sobra os olhos e não deixe que as pessoas se aproveitem tanto da sua boa vontade.

César deixam mais um cobertor a Catarina e ela tenta estabelecer contato com ele. Acha que ele não pode ser má pessoa porque a salvou do ataque de asma.

Tomás entra irritado no gabinete de Zé. Pergunta-lhe se também foi ele quem matou João ou se está a aproveitar-se das circunstâncias. Ameaça Zé mas este não se deixe intimidar.