“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

195º Episódio (23 a 29 de abril)

Zé avisa Tomás que vai apresentar queixa contra o primo por tê-lo espancado e reforça que vai entregar Joao a Eduardo pois não quer morrer no seu lugar. Tomás sente-se impotente.

À beira de uma falésia, de madrugada, os irmãos Galvão mandam o corpo do pai ao mar. Bé chora, em choque enquanto Teresa grita, descarregando toda a emoção contida.

Isabel fala com Ana Rita que estranha a ausência de todos. Isabel percebe agora as atitudes de Afonso e porque é que ele nunca acreditou que ela fosse Sofia. Chega um inspetor da polícia à procura de João e Isabel nega saber dele.

Luísa conta a Miguel que tirou comprimidos de Helena paga Duarte mandar analisar. Miguel concorda que se não fosse pela doença, ninguém a aceitaria de volta.

Isabel mostra frieza e calma enquanto fala com o polícia. Este quer saber de João e onde está o corpo da filha morta. Depois dele sair, Isabel quebra a chorar.

Helena passou a noite a jogar com os dados de um cartão crédito dum hóspede do resort. Maria Paula refere que a ouviu durante a noite e Helena justifica a agitação com a sua doença.

Camila prepara-se para sair. Filipe pergunta se vai continuar chateada e acha que é ridículo ela continuar assim por ele ter jantado com Júlia. Camila nem lhe dá ouvidos e sai intempestivamente

Tino avisa Laura que pode ter sido identificada nas câmaras de segurança. Aconselha-a a fugir com ele e garante que vai concretizar todos os seus sonhos. Laura, emocionada, aceita.

Teresa chega bastante perturbada ao lar e recusa a demissão de Bárbara. Mesmo tendo agredido Sandro, Teresa precisa dela ali.

Afonso consumiu cocaína e tenta disfarçar diante das irmã Bé. Esta pede-lhe desculpa por ter agido mal com ele durante tantos anos. Ana Rita chega e pergunta onde estiveram. Percebe também que Afonso está alterado.

Manel está chateado e desabafa com Carolina que acabou com Vera. Não quer falar disso e Carolina desafia-o para irem surfar. Xavier sente-se ameaçado.

Mónica e Henrique estão chateados e mal falam. Mónica desabafa com Diana quando Duarte chega e oferece flores à sua mulher. Pede-lhe desculpa mas não pode deixar Marina pendurada, depois de tudo.

Augusto pede para sair mais cedo do eco-resort para ir à procura de casa. Miguel diz-lhe que fique ali até arranjar alguma coisa. Augusto aceita a oferta. De seguida, Luísa e Miguel falam sobre organizar formas de trazerem novamente pessoas ao eco-reportagem.

Zé fala ao telemóvel com o advogado da família da vítima do eco-recort e aconselha-os a pedirem mais dinheiro de indemnização. Quer ver Miguel penar.

Os inspetores fazem perguntas no resort e identificam Laura nas imagens de segurança. Vasco defende que Laura não seria capaz de roubar ninguém. Afonso entra no resort, alterado pelas drogas e espanca Zé.

Bé tenta concentra-se mas não consegue. Bebe vinho logo de manhã e Tiago chama-a à atenção por isso. Esta reage mal e manda-o embora. À saída cruza-se com Ana Rita e explica que não quer insistir em estar ao pé de Bé. Ana Rita fala de João e Isabel muda de assunto. Bé recebe uma chamada de Tomás a contar que Afonso espancou Zé.

Zé avisa Tomás que vai apresentar queixa contra o primo e reforça que vai entregar Joao a Eduardo pois não quer morrer no seu lugar. Tomás sente-se impotente.

Duarte confirma a Luísa que os comprimidos de Helena são mesmo para a doença de Alzheimer.

Filipe desabafa com Miguel sobre a relação da mãe com César e não gosta nada da ideia. Acha que devem estar atentos às contas dela. Miguel desvaloriza o assunto.