“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

194º Episódio (23 a 29 de abril)

João tenta pedir desculpa a Afonso por tudo mas este recorda-lhe que não são iguais. Isabel chega a casa e pede aos filhos para a deixarem a sós com João. Depois deles saírem, Isabel aponta-lhe uma arma e dispara ao seu peito. João morre ali.

Luisa tira os comprimidos da mala de Helena para os mandar analisar. Esta chega e Luísa disfarça mas não deixa de lhe fazer ver que sabe qual é o seu plano. Garante que não vai funcionar.

Filomena, desesperada, queixa-se que foi assaltada. Vasco e Zé entram e assumem que vão tentar resolver tudo da melhor maneira.

Tino explica a Laura que não havia medalhinha nenhuma para recuperar e que aproveitou para roubar as jóias. Agora podem vender e fazer a vida dela bem longe dali.

Carolina diz a Xavier que o pai virá ao Algarve e gostaria de estar com ambos ao mesmo tempo. Xavier aceita contrariado.

Isabel esta pensativa, a planear algo quando João chega. Isabel quer saber onde está o corpo de Sofia e João, finalmente diz, a muito custo. Leva-a ao local onde enterrou as ossadas e Isabel começa a cavar, desesperada. Teresa surge e João, cobarde, vai embora, deixando-as a chorar.

Tomás repreende Zé por ter ido longe demais. Aquela também já foi a sua família e não precisavam de saber a verdade daquela maneira. Zé partilha com Tomás que Eduardo quer João morto.

Maria Paula conta a Bárbara que levou João a casa e que espera que ele fale com Isabel. Bárbara, por sua vez, não quer arranjar problemas na fundação e acha que chegou o momento de se reformar.

João tenta pedir desculpa a Afonso por tudo mas este recorda-lhe que não são iguais. Isabel chega a casa e pede aos filhos para a deixarem a sós com João. Depois deles saírem, Isabel aponta-lhe uma arma e dispara ao seu peito. João morre ali.

Os filhos ouvem o tiro cá fora e ficam alarmados. Quando entram, encontram Isabel a olhar para o corpo, sem qualquer remorso. Os filhos ficam em choque, principalmente Bé mas decidem encobrir o crime para poupar Isabel de ser presa.

Luísa pede a Duarte que mande analisar os comprimidos que tirou a Helena. Falam também da dor de Isabel.

Miguel fala do negócio que fez com Luísa a Filipe e este alerta o irmão para o caso de as coisas não correrem bem, entre eles. Filipe esta angustiado por ter discutido com Camila e desabafa com Miguel sobre Júlia. Esta entra e percebe que estão a falar dela e fica feliz com isso.

Maria Paula pede desculpa a César por tê-lo despachado por causa de João. César está incomodado mas ela garante que sabe bem o que quer.

Teresa assume o controlo sobre se desfazerem do corpo do pai. Começa a enrolar João num tapete enquanto Bé está inerte. Afonso também não quer guardar outra morte e quebra a chorar.

Teresa e Afonso levam o corpo para a cozinha e tocam à campainha. É Luísa e Duarte que chegam. Todos disfarçam o melhor possível e Bé só chora, não consegue aceitar o que acabou de acontecer.

Bárbara abatida conta às filhas que pretende despedir do lar. Jacinto aproveita a reunião familiar para as informar que vai investir no negócio duma discoteca. São fica maravilhada com a ideia.

Carolina diz ao pai que Xavier aceitou jantar com ele e pede-lhe que seja cordial. Não quer ter de escolher entre o namorado e o pai. Eduardo assume que não gosta dele mas aceita pela filha.

Manel e Vera discutem por causa das fotografias que ela postou no instagram. Vera pensava que o namorado a apoiava nisso e fica desiludida.

Augusto conta a Henrique que Inês quer ir embora e ele próprio também se sente a mais lá em casa. Já decidiu que vai procurar um local mas aconselha o filho a falar com Inês para que ela não se sinta a mais. Mónica fica a sentir-se culpada.