“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

193º Episódio (23 a 29 de abril)

João continua com a arma apontada a si mesmo mas falta-lhe coragem para acabar com a própria vida. Miguel chega e fica alarmado ao ver aquilo. Apressa-se a tirar a arma da mão de João e pede-lhe que não faça nenhum disparate.

Mónica diz a Henrique que voltou a tentar convencer Vicente a ir viver com eles e espera da parte dele a mesma compreensão que ela teve em relação a Inês. Inês ouve tudo e fica triste e a sentir-se a mais.

Vicente está chateado porque Joana está na iminência de ir embora. Bárbara não autoriza Sandro a sair e ele ameaça-a.

Bé chora e lamenta-se por ter a sua vida arruinada. Acaba por tratar mal Tiago e este apesar de a querer apoiar, acaba por ir embora.

João procura Maria Paula para falar com ela sobre Sofia mas esta recusa-se a ouvi-lo e mete-o na rua. Desesperado, João vai para as traseiras da casa, tira a arma do bolso, destrava-o e aponta-a à cabeça.

Na herdade, Afonso culpa-se pela morte de Sofia e Teresa pede ao irmão que não se culpe mais, a culpa é toda de João.

João continua com a arma apontada a si mesmo mas falta-lhe coragem para acabar com a própria vida. Miguel chega e fica alarmado ao ver aquilo. Apressa-se a tirar a arma da mão de João e pede-lhe que não faça nenhum disparate.

Maria Paula a Miguel levam João para dentro de casa e César cumprimenta Miguel, constrangido. De seguida , vai embora. Maria Paula pede a Miguel que saia também pois quer ficar a sós com João.

Cá fora, Miguel diz a César que já sabe que ele e a mãe estão juntos e só lhe pede que não a magoe. César assegura que só lhe deseja bem.

Maria Paula fica horrorizada ao saber que João matou a filha Sofia. Ainda por cima há um vídeo com tudo registado. Sugere-lhe que vá para casa e enfrente a família.

Duarte revela finalmente a Isabel que já sabia que Sofia estava morta por causa do osso que encontrou e mandou analisar. Apesar do crime estar prescrito, Isabel quer que João pague pelo que fez.

Miguel recebe uma nova mensagem do “Pastor” que diz ter estado num retiro e quer marcar novo encontro. Luísa não acha graça nenhuma a isso.

Ao telefone, Zé quer dar informações aos jornalistas sobre a morte de Sofia. Helena interrompe pois teve uma nova ideia para separar Luísa de Miguel.

Tino convence Laura a, supostamente, ajudá-lo a recuperar a medalhinha de família da sua tia. Laura, ingénua promete ajudar.

Vasco convida Eva para sair e ficam ambos constrangidos. Laura dá conversa a Filomena para a distrair e consegue tirar-lhe a chave da sua suite, passando-a depois a Tino.

Tino entra, cauteloso, na suite. Vê o vestido de noiva e as jóias tudo exposto e decide roubar tudo.

Lou fala com Jacinto da ideia de abrir uma discoteca. Começam a imaginar tudo em voz alta e Jacinto aceita, de imediato.

Filomena continua a mostrar fotos a Laura, que está nervosa com a demora de Tino. Este aparece, finalmente, já tem o que quer e Laura despacha Filomena.

Luísa e Miguel chegam a casa e deparam-se com um envelope que Helena deixo, com fotografias de Zé para os tentar destabilizar. Miguel primeiro desconfia de Luísa mas depois pondera que Helena esteja a fingir que está doente.

Depois de João tomar banho, Maria Paula dá-lhe comprimidos para se acalmar e manda-o assumir as responsabilidades por aquilo que fez mas este sente-se desolado.

Vera e Vicente jogam consola, animados. Sandro vê-os e fica irritado. Fala no antibiótico e Bárbara percebe que foi mesmo ele quem trocou os comprimidos. Sandro provoca Bárbara e esta, fora de si, dá-lhe uma bofetada.

Augusto acorda sobressaltado no sofá com Inês que está de malas feitas para se ir embora. Refere a conversa que ouviu e que Mónica não os quer ali.

Bárbara fica arrasada e Vera e Vicente garantem que vão testemunhar que Sandro foi longe demais. Mas Bárbara não se conforma por ter deixado as coisas chegarem a esse ponto.