“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

192º Episódio (23 a 29 de abril)

Isabel está determinada a encontrar o corpo da filha. Ana Rita chega com Afonso e este admite que foi ele quem filmou tudo sem querer. Sente-se culpado e explica que não percebeu logo que a irmã estava morta e que João lhe bateu para que não abrisse a boca. Isabel e as filhas abraçam-no, não tem culpa de nada.

Na clínica de reabilitação, um médico lê um excerto de um livro. Afonso ganha coragem e decide falar, finalmente. Conta a todos que acabou de ser pai e que quer ficar bem para cuidar da filha.

A sofrer, Isabel quer agredir João diante de todos. Este explica que foi um acidente. Todos estão sem reação e Bé, Teresa, Luísa e Isabel choram. Miguel sabe que aquilo foi orquestrado por Zé.

Duarte está cheio de raiva de João que tenta justificar-se. Duarte aconselha-o a desaparecer e João vai embora, arrasado.

Na herdade, o ambiente é tenso e de sofrimento. Isabel quer falar com João para saber onde está o corpo de Sofia. Todos tentam, em vão, que se acalme.

Bárbara partilha com Alice que acha que foi Sandro que trocou o comprimido de Vicente. Falam de Zé e Alice reconhece que devia ter dado ouvidos à mãe. Nesse momento, São telefona a contar o que aconteceu na festa e que, finalmente, se descobriu que Sofia foi morta pelo próprio pai.

Teresa adormece a mãe e vem para a sala. Estão todos arrasados. Não sabem se devem contar a Afonso e Ana Rita receia que isso possa prejudicar o tratamento.

À saída da festa, São, Vasco, Jacinto e Eva esperam Tiago para não o deixarem sozinho no meio da confusão da família Galvão. Tiago já tinha decidido não dormir lá e agradece-lhes o apoio e a amizade.

Luísa está preocupada com Catarina e comenta com Miguel que agora percebe porque é que João cedia sempre à chantagem de Zé. Filipe chega e conta a Miguel que Maria Paula namora com César. Miguel não vê mal nenhum nisso.

Maria Paula comenta com Helena que César não é o que Filipe pensa. Helena acha que ela deve ser feliz com quem entender. Sem que Maria Paula veja, Helena faz jogos de apostas on-line.

Mónica oferece um livro a Vicente e revela, discretamente, que sabe o que aconteceu com o seu avô. Reforça que vai lá estar sempre para ele, se ele quiser.

Francisco está todo derretido com Ofélia mas não quer assumir nada público com ela, tem uma honra a manter. Para Ofélia até é melhor, assim dá mais jeito se aparecer um pretendente melhor.

Na recepção do resort, Eduardo repara em Helena e fica interessado. Sem que ninguém veja, Helena tira o número do cartão de crédito de um hóspede.

Luísa conversa com Miguel que devem explicar a Catarina o que aconteceu com Sofia pois mais tarde ou mais cedo vai saber de tudo. Falam do eco-resort e Miguel aceita a ajuda dela.

Eduardo exige a Zé que resolva a situação de João, quer que ele o mate. Zé assegura que ele já esta mal o suficiente mas Eduardo quer que ele morra mesmo e se Zé não o fizer, morrera também.

João deambula pelas ruas, completamente perdido e vazio.

Ana Rita visita Afonso na clínica e conta-lhe que o vídeo da morte de Sofia foi revelado na festa de noivado de Bé. Todos já sabem a verdade. Afonso quer voltar de imediato para casa para estar perto da mãe e das irmãs.

Isabel está determinada a encontrar o corpo da filha. Ana Rita chega com Afonso e este admite que foi ele quem filmou tudo sem querer. Sente-se culpado e explica que não percebeu logo que a irmã estava morta e que João lhe bateu para que não abrisse a boca. Isabel e as filhas abraçam-no, não tem culpa de nada.

Zé quer ir jantar com Catarina e Luísa recusa. Discutem e Luísa recorda-lhe que João agora já não tem nada a perder e que pode testemunhar contra ele.

Diana acha que Duarte deve contar toda a verdade a Isabel sobre o que sabe. Marina aparece no restaurante de Duarte e pede-lhe trabalho ali, por alguns meses.