“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

184º Episódio (9 a 15 de abril)

Ana Rita procura, desesperada pela filha quando Isabel entra, vinda da rua com a bebé Margarida ao colo. Explica que foram só dar um passeio e Ana Rita tira-lhe a bebé do colo e vai para o quarto, recusando a ajuda da sogra.

No resort, Luísa pergunta a Helena por Tomás quando este aparece. Luísa quer que o irmão fale com alguém para saber se correu tudo como desejado mas Tomás não pode falar porque isso iria levantar suspeitas.

No armazém, Eduardo está prestes a matar Zé e Castro mas é alertado por um dos seus homens que estão dois carros incógnitos a chegar e pode ser a polícia. Zé suplica pela sua vida e é salvo porque Eduardo tem de fugir.

Filipe mostra o resultado da peritagem e conclui-se que os cabos que se partiram estavam completamente velhos. Assim a responsabilidade será imputada ao eco-resort. Miguel fica devastado.

João chega através do GPS ao local onde está a mercadoria. A polícia chega e ele fica nervoso mas defende-se e explica que está ali por indicação do filho que é toxicodependente. Os agentes levam-no para o carro enquanto prosseguem as buscas. Quando entram no armazém, localizam uma quantidade enorme de droga.

Na casa de acolhimento, Teresa fala exaltada ao telefone. Bárbara vem falar-lhe de Sandro e do seu mau comportamento mas Teresa tem de sair.

Ofélia fica indignada ao saber que Lou perdeu a oportunidade de ficar com Júlia. Acha que ele não fez bem as coisas. Lou defende-se e fala do fim da relação de Francisco e Bárbara, o que deixa Ofélia esperançosa.

São já pensa que vai ser sócia do SPA. Ao ouvir uma cliente elogiar uma bebida de Jacinto, São fica cheia de ciúmes. Helena conversa com Vasco sobre a sua doença e este relata alguns episódios de um familiar que também teve o mesmo problema.

Em casa, Luísa e Júlia assistem ao noticiário e ficam a saber que ninguém foi apanhado na rusga da transação. Luísa fica irritada por não terem apanhado ninguém e acaba por contar a Júlia o que ela é Tomás engendraram.

Na televisão, o Inspetor da PJ faz uma declaração sobre a apreensão de um enorme carregamento de droga, em Faro.

Miguel está muito enervado porque não tem como pagar a indemnização à família da pessoa que morreu no acidente. Recebe, nesse momento, uma mensagem do filho do “Pastor” que se quer encontrar com ele. Filipe fica preocupado ao saber que a tal pessoa está no Algarve.

Helena pede a Maria Paula que a acompanhe numa consulta ao médico. Antes de sair, escreve um diário fingindo que está a desabafar os seus sintomas.

Tomás vai à sala de jogos clandestina e é surpreendido pela presença de Eduardo que, juntamente, com os seus homens, lhe bate violentamente, deixando-o sem reação.

João vê as notícias sobre a apreensão da droga e fica preocupado. Tomás vai conversar com ele e pede a mão de Bé em casamento, pois quer fazer tudo bem feito. Até abdica de todos os bens materiais mas João, mesmo assim, recusa.

Depois de ter sido brutalmente espancado, Tomás continua a afirmar que não sabe de nada sobre a rusga da PJ. Eduardo acaba por ir embora.

Tiago pede Bé em casamento. Ela fica surpresa mas aceita, de imediato. Tiago conta-lhe ainda que já falou com os seus pais e acha que não correu assim tão mal.

Na casa de acolhimento, Teresa chega e traz Vicente consigo, de volta. Todos ficam felizes mas ninguém sabe a verdadeira razão do seu regresso.

Mónica conversa com Henrique porque a Segurança Social quer reunir com eles sobre o processo de adoção. Henrique está reticente pois agora já tem uma filha e Monica reage mal. Inês fica triste e sente-de um peso na vida do Pai.

Ana Rita procura, desesperada pela filha quando Isabel entra, vinda da rua com a bebé Margarida ao colo. Explica que foram só dar um passeio e Ana Rita tira-lhe a bebé do colo e vai para o quarto, recusando a ajuda da sogra.

Marina aparece outra vez no restaurante e conta que a entrevista foi um desastre. Chora e Duarte, compassivo, abraça-a. Diana entra e estaca ao ver aquilo. Fica furiosa.

César oferece-se para fazer companhia a Maria Paula enquanto a leva até Helena. No entanto, há um problema na fábrica e Maria Paula avisa Helena que vai demorar mais do que estava previsto.

Em sua casa, Helena acaba de fazer sopa e distrai-se com o telefonema de Maria Paula e deixa o fogão aceso. Vai para a casa de banho e fica lá fechada porque a maçaneta se solta.