“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

328º Episódio (3 a 9 de setembro)

Na prisão, Zé quer ir fazer uma chamada quando vê Mauro e recorda que ele e Eduardo quase o mataram. O que ele não sabe é que o guarda prisional está feito com Mauro.

No hospital psiquiátrico, Bé diz a Isabel que a sobrinha ficou com Maria Paula a pedido de Afonso. Isabel quer que Bé vá buscar imediatamente a neta. Duarte liga a Bé a perguntar por Afonso e esta fica ansiosa por também não saber do irmão.

Na praia, Afonso tem uma alucinação em que Ana Rita lhe pede que não desista de viver para que, um dia, possa contar à filha o quanto se amaram. Este volta a ficar consciente, reanimado por Maria Paula.

Zé passou a noite no carro. Quando acorda liga a Catarina e pergunta se ela tem o que ele pediu. Muito rígida, Catarina confirma que conseguiu algum dinheiro mas as jóias não foi possível porque Luísa apanhou-a.

No lar, Júlia fala chorosa com as crianças pois está ciente de que o lar pode fechar. Isaura interrompe para avisar que vão mesmo ter de fechar o lar, o que deixa todos desolados.

Alice prepara um chá e torradas para a mãe. Bárbara declara que só quer ver o neto enquanto ainda tiver visão. São recebe um e-mail de uma fã e fica eufórica. O seu entusiasmo desvanece-se quando percebe que a fã é Laura.

Inês consulta o computador para ver se tem alguma resposta de Valter. Henrique avisa a filha que vai visitar Diana ao hospital. Apercebem-se de que Augusto está a chorar e este conta-lhes que Bárbara vai ficar cega.

Lou entra na sua loja e fica em choque ao ver tudo destruído e desarrumado. Ofélia finge-se chocada. Lou lê um bilhete escrito em brasileiro a ameaçá-lo. Discretamente, Ofélia está satisfeita pois foi ela quem fez aquilo como retaliação por ele não lhe dar dinheiro.

Tiago não quer que Vera vá para outro lar. Camila acha muito fixe ela querer seguir a carreira militar. Quando falam sobre a proximidade de Camila com Tomás, Tiago recorda-a que ele é perigoso.

Duarte sente-se culpado por não conseguir proteger a família e agradece a Maria Paula por toda a ajuda que tem dado. Afonso entra em casa, resignado, declarando que desta vez está pronto e que vai conseguir manter-se sóbrio.

À porta da escola de Catarina, Zé espera por ela e procura-a entre as crianças. Fica em pânico ao ouvir a voz de Miguel dizer que Catarina não virá.

Em casa, Catarina está nervosa e pergunta a Luísa se Zé vai ser preso. Luísa admite que é o mais provável mas reforça que a filha não tem culpa disso.

Zé foge para o seu carro e estranha que Miguel não o siga. Quando tenta arrancar, é encurralado pelos inspetores da PJ.

Filipe está preocupado por ainda não ter notícias de Miguel. Júlia sente-se culpada por não ter conseguido proteger as crianças de tudo o que vai acontecer.

Na sala comum, as crianças estão tristes e Bárbara em estado de choque. Tiago chega e declara que Vera só sairá dali para ir viver com ele.

Bé agradece a Maria Paula tudo o que fez pelo irmão e pela bebé mas quer levar a sobrinha consigo. Nesse momento, Maria Paula recebe uma chamada de Miguel a avisar que Zé foi detido.

Duarte leva Afonso até à clínica de reabilitação e recorda o sobrinho que a cura está na sua mão. Afonso responde que o vai fazer porque prometeu a Ana Rita que ia tratar-se.

Batem insistentemente à porta de Helena. É Emidio que entra e lhe vem contar que Zé foi preso e que há um grande risco de eles os denunciar. Têm de o matar para acabar com a ameaça.

Luísa sente-se radiante com a prisão de Zé. Ela e Miguel abraçam-se e só falta mesmo Helena também ir presa para terem paz. A única preocupação de Luísa é a reação de Catarina.

Na prisão, Zé quer ir fazer uma chamada quando vê Mauro e recorda que ele e Eduardo quase o mataram. O que ele não sabe é que o guarda prisional está feito com Mauro.

Camila marca um encontro com Tomás que cai que nem um pato no seu plano. Por sua vez, Tiago planeia arranjar outro trabalho para ter melhores condições de vida.

Lou receia mandar os miúdos venderem bolas de Berlim para a praia por causa da ameaça dos brasileiros. No meio da confusão da loja, Vasco encontra uma pulseira de Ofélia e Lou fica desconfiado da mãe.