“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

173º Episódio (26 de março a 1 de abril)

No zoomarine, Henrique e Mónica confrontam Xavier com a fotografia dele com Inês e acusam-nos de ser um predador. Xavier sente-se injustiçado e acusa Inês de estar a mentir. Por causa disso, Henrique quase o agride e informa-o que está despedido.

Depois de passarem a noite no bungalow, Miguel e Luísa conversam na rececao do resort, cúmplices e felizes. Miguel diz-lhe que não pode desperdiçar a vida com vinganças. Luísa finge dar-lhe ouvidos mas olha para o telefone e vê que tem chamadas de Helena.

No gabinete de Zé, Castro mostra-lhe as plantas do eco-resort e identifica onde estão as câmaras de vigilância. Zé quer tramar Helena e não lhe vai dizer onde estão para a comprometer. Castro aproveita para falar com Zé sobre uma proposta que recebeu de um primo seu que está em França e o convidou para ir trabalhar lá. Zé está decidido a fazer tudo para não deixar Castro ir embora.

Ana Rita discute com Afonso, uma vez mais e não quer a companhia dele. Bé e João entram a discutir porque ele não quer que Bé reconstrua a casa velha na herdade porque não quer ter de aturar Tiago tão perto. No entanto, Bé está determinada e a última palavra é de Isabel.

Júlia vai buscar Lou no seu carro e este fica deslumbrado. Vão comer ao restaurante de Duarte e conversam, animados, sobre a importância dos irmãos na sua vida. Para espanto de Lou, Júlia beija-o e reconhece que gosta dele, mesmo sem saber porquê.

Helena procura Luísa e Miguel para lhes contar o plano de Zé de incendiar o eco-resort e Miguel fica estarrecido ao ouvir Luísa dizer para Helena avançar pois quer apanhar Zé, em flagrante. Discutem acesamente enquanto Helena fica feliz por ter provocado aquela situação. Luísa está disposta a correr qualquer risco para apanhar Zé e Miguel fica desiludido com ela.

João interpela Tiago e pede-lhe que convença Bé a irem viver noutro sítio. Apesar de Tiago só estar a fazer a vontade a Bé para a fazer feliz, vivendo na herdade, João provoca-o e insinua que ele só quer dinheiro e que está com a filha dele por interesse.

No zoomarine, Henrique e Mónica confrontam Xavier com a fotografia dele com Inês e acusam-nos de ser um predador. Xavier sente-se injustiçado e acusa Inês de estar a mentir. Por causa disso, Henrique quase o agride e informa-o que está despedido.

Cá fora, Xavier conta a Carolina o que acabou de acontecer e acredita que que o anda a seguir e a fotografar é Eduardo. Carolina não quer acreditar que o seu pai esteja por detrás disso e tenta acalmá-lo por ter sido despedido.

Lou conta a Ofélia que Júlia o beijou e a mãe fica histérica. Bárbara bate à porta de casa de Francisco e fica incomodada por ver Ofélia ali. Veio trazer um bolo para animar Vasco e Ofélia recebe o bolo para a seguir o deitar no lixo.

Na casa de acolhimento, Júlia dá uma aula de música quando Manel entra com Inês e a apresenta a todos. Catarina aproxima-se dela e explica-lhe como tudo funciona ali. Por sua vez, Inês desabafa que não está a ser nada fácil adaptar-se à nova vida com um pai que nunca conheceu.

No eco-resort, um capanga de Zé faz o reconhecimento do local e Miguel estranha a atitude daquele suposto hóspede. Nesse momento, recebe uma notificação do fórum dos fanáticos do “Pastor”.

César responde a Miguel, sem saber quem ele é e depois de receber mais uma mensagem fica nervoso, o que o deixa com dificuldade de respirar.

Luísa vê fotografias antigas dos pais e recorda boas memórias. O momento é interrompido quando encontra uma fotografia sua com Zé e rasga-a, cheia de raiva.

Helena encontra-se, apreensiva com Luísa numa suite. Acha que estão a arriscar demais mas Luísa ordena-lhe que incendeie o eco-resort e que garanta que leva consigo ou alguém ligado a ele, que o possa incriminar.

Apesar de João insistir, Isabel não quer comprar uma guerra com Bé porque ele embirrou que a filha vá morar na casa antiga dos caseiros. Esta chega e confronta o pai com a conversa que teve com Tiago e quer ele queira, quer não, as obras vão começar e se o pai não estiver ali bem, pode mudar-se para casa de Maria Paula.

No restaurante, Manel fala com entusiasmo mas percebe que Duarte e Diana não estão bem. Dá-lhes espaço e manda-os fazerem as pazes. Quando ficam a sós, Diana diz a Duarte que não quer estar zangada com ele e Duarte reforça que já falou com Marina é que ela pode ficar descansada que está tudo bem.

Isabel chora ao ver um retrato robot de Sofia, com a idade atual. Afonso observa a mãe, sentindo-se culpado mas não consegue. Chora em silêncio quando a mãe afirma que nunca vai deixar de procurar Sofia.