“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

172º Episódio (26 de março a 1 de abril)

Para provar a lealdade de Helena, Zé impõe que ela faça algo por ele, deverá incendiar o eco-resort de Miguel. Helena fica assustada com o pedido e recusa. Tem medo de causar mais mortes mas acaba por ceder à exigência de Zé, deixando-o satisfeito.

Laura procura Vasco para lhe pedir desculpa mas este manda-a embora. Laura tenta explicar que não fez por mal e que nem se lembra de nada e Vasco quase cede mas no, último momento, mete-a na rua.

Na casa de acolhimento, Júlia dá uma aula de canto a São e esta vai fazendo alguns exercícios. António tenta convencer Joana a ir com ele a uma festa e esta aceita o convite. Ao assistir aquilo, Vera fica indignada por Joana se dar com António que foi uma besta para ela.

Henrique confronta Inês com a fotografia que recebeu dela a dar uma festa na cara de Xavier. Muito nervosa, Inês dá a entender que foi Xavier que a seduziu.

Alice e Augusto não sabem porque razão Miguel os mandou sair do trabalho mais cedo. Alice comenta com o colega que acredita na inocência de Zé, apesar de tudo o que ouve sobre ele. Depois deles saírem, Miguel vai buscar a chave de um dos bungalows e dirige-se para lá.

Luísa conversa com o seu advogado, novamente, sobre a cadeia de lavandarias que Zé quer abrir e quer à força descobrir algo que o incrimine. No entanto, o advogado ressalva que não nada ilegal na documentação de Zé.

No lobby do resort, Alice bebe um chá quando Tomás se aproxima dela e faz comentários provocadores por ela andar metida com Zé. Aconselha-a mesmo a ter cuidado. Zé chega e Alice pede-lhe para irem conversar num sítio mais tranquilo. Zé leva-a para uma suite e serve-lhe uma bebida. Apesar de estar nervosa, Alice aproxima-se e beija-o, mostrando o seu interesse por ele. Zé fica satisfeito e retribui os beijos.

Em sua casa, Luísa atira com objetos ao chão por não conseguir travar Zé. Recebe, nesse momento, uma mensagem de Miguel para ir ter com ao eco-resort. Para que a irmã se vá distrair, Júlia assente em ficar a tomar conta da sobrinha e desmarca o jantar que tinha agendado com Lou. Ao telefone, este responde que Júlia não pode destruir-lhe assim o coração. Insiste e consegue que o encontro se mantenha e decide ir ter com ela à casa dos Marreiros. Lou fica feliz por Júlia aceitar.

Luísa chega à recepção do eco-resort e estranha não ver ali ninguém. Chama por Miguel e acaba por reparar num bilhete dele, onde diz que está à sua espera em determinado bungalow. Pega na chave e sai.

Helena espera por Zé na antiga sala de jogos. Depois de ver o seu telemóvel, Castro diz a Zé que ela falou com Luísa ao telefone. Para provar a lealdade de Helena, Zé impõe que ela faça algo por ele, deverá incendiar o eco-resort de Miguel. Helena fica assustada com o pedido e recusa. Tem medo de causar mais mortes mas acaba por ceder à exigência de Zé, deixando-o satisfeito.

Júlia e Catarina fazem alguns desenhos, divertidas, quando Lou chega e não esconde o seu deslumbramento com a casa.

Em casa de Bárbara, Alice recorda os seus beijos com Zé e São interrompe-a, inconveniente. Pergunta à irmã se anda com Zé e Alice mente e nega tudo. Laura chega da rua, desanimada, porque Vasco continua furioso com ela.

Em sua casa, Vasco, deprimido, limpa as mãos sem parar. Ofélia chega lá a casa com compras e já tratou da roupa e de algumas limpezas. Quer aproveitar a tristeza do filho para se aproximar mas Francisco manda-a embora.

Duarte repreende Marina por ter dito a Diana que foram namorados. Era algo que devia ter sido ele a dizer. Triste, Marina ressalva que não quer estragar-lhe a vida. Noutra mesa, Carolina e Xavier conversam e fazem planos de irem viver juntos.

Mónica e Diana conversam sobre a antiga namorada de Duarte e Mónica aconselha a amiga a não fazer o jogo dela e a seguir lamenta não estar a saber lidar com a filha de Henrique e precisava de se afastar um pouco de tudo isso.

Em casa de Monica, com tudo às escuras, Inês chora enquanto vê uma fotografia da mãe. Henrique aparece e ela tenta descansar mas acaba por dizer que sente muitas saudades da mãe e confessa que aquela situação também é difícil para ela.

De volta ao resort, Helena está perturbada com a conversa que teve com Zé. Tem um telemóvel novo e faz uma chamada para Luísa.

Maria Paula chega ao hospital para visitar César. Fica admirada ao saber que ele já foi para casa, depois de ter assinado um termo de responsabilidade.

Já em casa, César ainda está combalido mas olha com ódio para as fotografias de Miguel que tem na parede. Atira certeiro com uma faca numa delas.