“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

165º Episódio (19 a 25 de março)

À saída do resort, Miguel surpreende Zé e aponta-lhe um tubo como se fosse uma arma e obriga-o a seguir as suas ordens. Zé, amedrontado, obedece a tudo. Leva Zé até a um poço e atira-o lá para dentro.

São experimenta vestidos numa loja vintage e Vasco vai escolhendo. Um dos fechos do vestido fica encravado e Vasco vai tentar ajudar quando Laura entra e pensa que eles estão a despir-se. Chocada, sai a correr.

Vasco vai a correr atrás de Laura mas esta não quer ouvir nada e vai embora. Eva entrega a Lou um envelope que Vasco deixou para ele com o retrato de Júlia. Quando lhe mostra o desenho, Júlia fica admirada porque é uma caricatura sua. Lou disfarça e afirma que é uma brincadeira.

Manel espera por Vera à porta da escola no seu carro. Quando está entra nem o cumprimenta. Falam de António e Vera não acha normal que Teresa nem sequer o tenha castigado. Manel tenta distraí-la e sugere irem para sua casa que está livre mas Vera não tem vontade nenhuma.

No zoomarine, Inês insinua-se a Xavier e convida-o para ir ao cinema. Este recusa, o que a deixa muito frustrada.

Afonso procura Zé e quer que ele lhe devolva a cassete ondeie vê a morte de Sofia. Zé, provocador, afirma que não lhe vai dar nada. Afonso quer contar toda a verdade à mãe e Zé ameaça-o. Se abrir a boca irá contar a todos que o seu novo emprego é ser distribuidor de droga.

Em memória da adolescência, Zé pergunta pelo pai a Marilia e esta explica que o pai foi fazer um serviço. Zé fica revoltado e acha que o pai é tratado como um escravo por Alexandre. Noutra memória, Zé recorda o momento em que o pai adormeceu ao volante por estar muito cansado. Nesse acidente, os pais têm morte imediata. Mais tarde, Zé recebe de Alexandre uma caixa com os pertences dos pais e, entre eles, está a máquina de filmar de Afonso. Triste, Zé não sabe o que vai ser da vida dele e Alexandre promete que tomará conta dele.

Catarina está chateada com a mãe por ter discutido com Zé. Na cabeça da criança não fizeram nada de mal e até gostou do passeio. Sem a filha ver, Luísa chora de impotência por não conseguir explicar o porquê da sua preocupação.

Na casa de acolhimento, Teresa fala com as crianças todas sobre os comportamentos a ter na internet. Vera queixa-se que ninguém foi castigado por aquilo que lhe fizeram e fala diretamente para António.

Laura chora diante de Francisco e para ela, está tudo terminado entre ela e Vasco. Francicso afirma que foi melhor assim. Vasco entra e explica que ele e São estavam só a escolher-lhe um vestido de noiva para ela. Laura fica emocionada com o gesto.

Bé fala com Tiago em irem viver na casa dos caseiros, na herdade. Tiago acaba por ceder e até lá ficam a viver no resort.

Duarte e Isabel conversam e este partilha com a irmã que Marina o continua a pressionar para reatarem. Conta também que beijou Diana. Nesse momento, Isabel recebe um telefonema de Ana Rita. Está preocupada porque não sabe de Afonso.

À saída do resort, Miguel surpreende Zé e aponta-lhe um tubo como se fosse uma arma e obriga-o a seguir as suas ordens. Zé, amedrontado, obedece a tudo. Leva Zé até a um poço e atira-o lá para dentro.

No hospital, Rogério confirma diante de Maria Paula que Helena tem mesmo Alzheimer precoce. Maria Paula fica muito abalada e Rogério reforça que é muito importante Helena ser acompanhada e cuidada para sobreviver mais tempo.

Luísa partilha com Maria Paula que falou demais à frente de a Catarina. Está preocupada porque Miguel não lhe atende o telefone. Maria Paula consegue falar com o filho e ficam as duas mais descansadas.

No eco-resort, Alice desmarca algumas atividades por causa do mau tempo. Augusto vê na secretária dela o cartão de Zé e, sem querer sem inconveniente, alerta-a pois não a quer ver sofrer. Miguel chega encharcado da rua e vem transtornado. Alice repara nisso. Miguel recorda um momento dele com Zé quando eram amigos e, com remorsos, acaba por ligar a Castro para que vá socorrer o seu chefe. Este fica sem perceber nada mas sai a correr, seguindo as coordenadas.