“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

160º Episódio (12 a 18 de março)

Na fábrica, Maria Paula está arrasada pois descobriu que a cadela foi envenenada com veneno para ratos e não faz ideia de quem possa ter vindo aquela maldade. César fala em Deus e afirma que o plano divino está sempre correto.

De manhã, há tensão entre Miguel e Luísa. Este está em desacordo com a sua sede de vingança pois isso faz com que ela fique presa. No entanto, Luísa sente-se a sufocar todos os dias ao ver Zé à solta.

Maria Paula chora desconsolada, a sua cadela que estava grávida morreu. Não consegue perceber o que pode ter acontecido e pondera que a tenham envenenado.

No fundo da ribanceira, Diana continua caída, sem sentidos, e sem conseguir levantar-se. Tem uma grande mancha de sangue na camisola.

Manel e Vera acordam descontraídos, na suite do resort. Ele abre uma garrafa de champanhe e começa a brincar e acabam por se envolver aos beijos e fazem amor pela primeira vez.

Duarte chega ao sítio onde Diana disse que estava, chama por ela mas não a encontra. Tenta ligar e ouve o telemóvel lá em baixo e localiza-a. Desce até lá e observa que ela tem um ferimento grave. Depois de ter perdido bastante sangue, Diana perde os sentidos.

Ana Rita vai a sair de casa com Isabel para irem às compras. Afonso fica irritado com isso e garante que vai arranjar emprego para sustentar a mulher e a filha.

Duarte tenta estancar a hemorragia de Diana e ela está muito fraca. Duarte confessa que ainda a ama e que nunca mais a vai deixar. Esperam pela ambulância.

Luísa ouve as gravações das escutas e percebe que Zé vai fazer uma transação ilegal. Quer saber do que se trata através de Helena mas Miguel sugere-lhe que fale antes com a PJ e que faça uma denúncia. Luísa assente e faz o telefonema.

Manel e Vera descem, felizes da suite e entregam a chave a Eva, na recepção. Zé aproxima-se de Helena e esta dá-lhe graxa. Quando este sugere que vai mudar o nome do resort, Helena apoia-o, de imediato.

Na fábrica, Maria Paula está arrasada pois descobriu que a cadela foi envenenada com veneno para ratos e não faz ideia de quem possa ter vindo aquela maldade. César fala em Deus e afirma que o plano divino está sempre correto.

Júlia combina com São a aula de canto e ignora quando São diz que já não quer cantar. São quer é saber como foi a noite de Vera e Manel e Joana sente-se posta de parte na conversa.

No zoomarine, Henrique e Mónica falam sobre Inês e sobre esta já ser uma adolescente, mais velha até do que Vicente. Inês vai a entrar com Manel e ouvem a conversa. Inês mantém a sua postura adulta e só quer saber que a vão deixar ficar ali ou se vão obrigá-la a voltar para Lisboa pois tem de se inscrever nas aulas. Nesse momento, Manel recebe uma  chamada de Duarte a dizer que Diana teve um acidente e está no hospital.

No hospital, Diana adormeceu e está a ser observada por uma médica que elogia Duarte por lhe ter salvo a vida com a forma como lhe estancou o sangue. Comovido, Duarte afirma para si que só sairá dali com Diana ao seu lado.

Perto dum armazém, estão inspetores disfarçados e mais afastados, estão Miguel e Luísa que observam tudo escondidos. Por não acontecer nada, os agentes vão embora.

Castro informa Zé que o seu contato na PJ estava certo e confirmou que o armazém onde ia haver a transação estava a ser vigiado. Zé pensa em mais alternativas de negócios para fazer lavagem de dinheiro.

Manel visita a mãe no hospital que continua a dormir. Mónica pergunta a Duarte como sabia onde Diana estava e este explica que estavam a falar ao telefone. Isabel vem visitar Diana e observa que o irmão a ama muito.

Vera fica insegura com a ausência de resposta de Manel às suas mensagens. Teresa vem e explica-lhe que Diana está no hospital. Enquanto isso, Júlia prepara a aula de canto de São que não comparece.

Em casa, São faz Sudoku e Jacinto provoca-a, dizendo que vai voltar à sua carreira musical. Bárbara nem reconhece a filha, parece mais velha do que ela própria.

No zoomarine, Xavier entra para beber um café e Inês mete-se com ele e insinua-se, alegando ser mais madura do que é. Xavier fica constrangido com a conversa.

Maria Paula entrega uma carta a Miguel que traz uma folha da Bíblia. Este reconhece aquilo, do tempo em que esteve preso em África do Sul. Quem dizia aquela frase foi um homem que ele matou para se defender.