“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

150º Episódio (5 a 11 de março)

Luísa encontra-se com Zé, no cemitério, perto do jazigo dos pais. Este garante que não foi ele quem mandou esfaquear Miguel mas Luísa está ali para lhe dizer que mudou e que está disposta a fazer-lhe a vida num inferno e destruí-lo.

Luísa vê e revê as imagens das câmaras de segurança mas não consegue identificar a cara do agressor. Júlia aconselha a irmã a não insistir mais nisso e Luísa está convicta que foi alguém a mando de Zé. Catarina chega e mostra à mãe o seu novo cartão de cidadão, com o apelido de Miguel e Luísa sorri.

Numa casa humilde, César tem uma parede de fotografias de Miguel e de todos os seus parentes.

Tomás vai à herdade de João e recrimina o tio por ser um cobarde. No meio da discussão, Tomás avança para o tio e quer fazer justiça pelos pais. João, em desespero, diz-lhe que ele é um bastardo e que é fruto duma relação de Leonor com um funcionário do resort. Tomás fica em choque. Momentos depois, João conta toda a verdade ao sobrinho e revela que Isabel e Luísa também sabem disso. Tomás sai dali, disparado.

Em conversa com Castro, Zé garante que não foi ele quem encomendou o esfaqueamento de Miguel.

Miguel partilha com Filipe que não tem vontade nenhuma de ir viver na casa dos Marreiros. Não se sente bem lá e terá de falar com Luísa sobre isso.

Manel vai ter com a mãe ao zoomarine para lhe contar que passou no exame de condução. Diana só lamenta não poder dar-lhe um carro novo. Manel não se importa, só quer contar a novidade a Duarte.

Mónica conversa com Henrique sobre Vicente. Ainda não se conformou por este ter encontrado a sua família e sente muitas saudades dele. Vasco e Laura conversam sobre os preparativos do casamento.

Sem fazer ideia de quem se trata, Maria Paula dá emprego a César na fábrica de laranjas. Este fala vagamente da sua vida e ela recebe-o, calorosa.

Na África do Sul, Helena decide voltar a Portugal para descobrir quem é a sua família biológica.

Luísa encontra-se com Zé, no cemitério, perto do jazigo dos pais. Este garante que não foi ele quem mandou esfaquear Miguel mas Luísa está ali para lhe dizer que mudou e que está disposta a fazer-lhe a vida num inferno e destruí-lo.

Em sua casa, César reza pela memória do pai. Está em Portugal para vingar a morte do pai. Miguel matou o seu pai, na prisão.

Na casa dos Marreiros, Catarina mostra vontade a Miguel que vivam os três ali em casa. Miguel sorri, sem dar uma resposta definitiva.

Em África do Sul, Helena despede-se de Jaime e agradece-lhe a oportunidade. Este elogia toda a sua recuperação.

Durante um almoço, Isabel propõe a João mandar um detetive atrás de Ana Rita e Afonso. João acha que não há motivos para preocupação e tem enviado dinheiro todos os meses. João aproveita o momento para contar à mulher que revelou a Tomás que é bastardo. Esta fica indignada pois ele não tinha o direito de o fazer.

Num bairro social de Lisboa, Afonso chega ao pé de Ana Rita completamente drogado. Esta terra chamá-lo à razão e ele faz promessas vãs.

Carolina avisa Xavier que o têm um jantar marcado com o pai dela que a vem visitar ao Algarve e faz questão que ele vá. Este resiste mas acaba por aceitar.