“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

139º Episódio (19 a 25 de fevereiro)

Miguel continua a vigiar a casa de Diamantino e finalmente ganha coragem para lhe bater à porta. Pede-lhe que lhe venda os injectáveis e afirma que veio da parte de um amigo que também lá esteve. Diamantino está desconfiado e quer saber se ele é polícia e Miguel garante que não.

Luísa vai ter com Isabel para apoiar a tia. Por mais que sinta culpa, Luísa refere a Isabel que Afonso é adulto e tem de ser responsável pelas próprias ações. Isabel também conta que se vai separar de João e Luísa lamenta ter estado ausente pois também ela tem tido tantos problemas.

Duarte fala de forma dura com Diana e declara que a relação termina ali pois ele não vai conseguir lidar com o fato dela se ter deitado com o juiz. Duarte irá uns dias para Lisboa para lhe dar tempo para arranjar uma casa. Diana desaba a chorar e não sabe o que há de dizer ao filho.

Na casa de acolhimento, Manel abraça Guilhas, juntamente com os outros todos. Todos estão ali para o apoiar. Vera despede-se de Manel que vai ter com a mãe e ficar sossegado em casa. Vera fica desiludida mas disfarça. Quando fica a sós, Guilhas abre a caixa e observa emocionado os objetos do pai. Fica apreensivo ao ver os brincos roubados do cofre de Alexandre e guarda-os novamente.

Isabel conversa com João e elogia o seu ato de coragem ao ter salvo Afonso. Este emociona-se e lamenta não ter feito mais por todos eles. Isabel reconsiderou e pede-lhe uma oportunidade, não quer abdicar da sua família, mesmo sabendo que João já não a ama.

Na sala de jogo, Helena descontrolada exige que lhe dêem mais crédito. Castro intervém e sugere-lhe que se prostitua para ganhar dinheiro. Helena reage mal e Castro expulsa-a dali.

Como prova do seu amor, Guilhas dá os brincos que encontrou nos pertences do pai a Joana. Esta fica sensibilizada com o gesto e beija-o.

Miguel caminha num bairro degradado e reconhece a casa de Diamantino e vai fotografando tudo.

No hospital, Isabel repreende o filho e exige que ele se trate. Afonso não sabe como mas quer tratar-se. Fica animado ao saber que Ana Rita não saiu do pé dele a noite toda. Depois de Isabel sair, Ana Rita pede ao irmão que nunca mais volte a fazer aquilo.

Luísa vai à casa de acolhimento e cruza-se com Joana e repara, imediatamente, nos brincos da mãe e pergunta como é que ela os tem, deixando Joana assustada. Já com Teresa presente, Luísa explica que houve um assalto à casa dos pais, há dez anos. Confirma tudo ao ver as iniciais da mãe Joana entrega-lhos. Teresa só quer proteger Guilhas da situação.

Castro diz a Zé que Helena voltou a perder e que não a deixou jogar mais. Zé está mais preocupado porque ainda não houve novidades de Rodrigo.

Miguel continua a vigiar a casa de Diamantino e finalmente ganha coragem para lhe bater à porta. Pede-lhe que lhe venda os injectáveis e afirma que veio da parte de um amigo que também lá esteve. Diamantino está desconfiado e quer saber se ele é polícia e Miguel garante que não.

A propósito de Afonso, Ana Rita afirma a Isabel que ele é um adicto e que tem de se reabilitar. Passam por um baloiço antigo e Ana Rita finge recordar-se dele. Isabel fica emocionada e quer que a família fique toda bem e Ana Rita sente-se culpada por isso.

Ao saber que a mãe e Duarte se vão separar, Manel exige saber o motivo. Diana além terem ando questões de casal mas Manel percebe que tem algo a ver com ele. Apesar de estar triste, para Diana ter o filho livre é a única coisa que precisa.

Laura continua a fazer arranjinhos amorosos a Francisco e a Camila, o que os deixa irritados.

No resort, Vasco tenta abrir uma garrafa de água e deixa cair tudo para cima do computador. Ouve-se um pequeno estrondo e começa a sair fumo do interior. São ajuda-o a disfarçar.