“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

138º Episódio (19 a 25 de fevereiro)

Na audiência do tribunal, o juiz Edgar dá o seu veredicto, não há provas de que houve intenção de matar David pelo que o considera absolvido. Todos ficam aliviados e Duarte chega, nesse instante. Diana abraça o filho e a seguir Manel vai ter com Vera. Lurdes, desolada, acha que não foi feita justiça e sai com o marido dali.

Na casa de acolhimento, Teresa informa Bárbara que o pai de Guilhas morreu, num assalto no Brasil. Bárbara sente muita pena do jovem. Teresa atende uma chamada de Bé e fica a saber que Afonso quase teve uma overdose.

Eduardo vai à sala de acolhimento e pede para falar com Carolina. Não quer discutir mais e vai respeitar a sua decisão. Carolina fica irritada pois percebe que o pai acha aquilo um capricho.

Diana prepara as mesas no restaurante, mais confiante. Mónica percebe que ela está otimista e Diana acaba por revelar que cedeu ao tráfico de influências de Edgar. Mónica fica  preocupada com Duarte e Diana não sabe se ele a vai perdoar.

Miguel partilha com Luísa que cedeu às armadilhas de Zé e que foi um idiota à frente da filha. Agora Catarina está contra ele. Por sua vez, Luísa conta que Zola já está a tratar de trazer Rodrigo par Portugal. Rodrigo está preso algures em Cuba e vai ser trazido para Portugal. Depois tencionam deixá-lo em algum lado e fazerem uma denúncia anónima.

São conta a Vasco e a Jacinto que vai mandar fazer um busto seu e Vasco não percebe porque é estão a investir mal o dinheiro que ganharam no Euromilhões.

Ofélia entra no quarto da hóspede espampanante e vasculha tudo. Encontra um documento de identificação e percebe que ela é russa. Começa a planear juntá-la a Lou.

João procura Maria Paula, vem muito afetado por causa do que aconteceu a Afonso e pede-lhe consolo. Maria Paula acha que ele não deve desistir do filho. João recebe uma chamada de Isabel do hospital, Afonso já está estável e dirige-se para lá.

Ana Rita chora por Afonso à sua cabeceira no hospital. Bé entra e, ao contrário, acha que Afonso merece sim uns gritos e umas bofetadas.

Ofélia conta a Lou tudo o que sabe sobre a russa. Incentiva o filho a seduzi-la e até lhe vai arranjar uma roupa melhor. Lou está confiante que a russa se vai derreter toda com ele.

Enquanto Laura vê um video de como dobrar camisas, Camila repreende-a por ter tentado fazer um arranjinho entre ela e Filipe. Francisco interrompe a conversa e quando fica a sós com Laura, pergunta-lhe se Bárbara é uma pessoa poupada e Laura confirma que sim, deixando-o satisfeito.

Na audiência do tribunal, o juiz Edgar dá o seu veredicto, não há provas de que houve intenção de matar David pelo que o considera absolvido. Todos ficam aliviados e Duarte chega, nesse instante. Diana abraça o filho e a seguir Manel vai ter com Vera. Lurdes, desolada, acha que não foi feita justiça e sai com o marido dali.

Bé conversa com Tiago e está mesmo revoltada com Afonso por ele voltar sempre a cometer os mesmos erros. Já não tem paciência para o irmão e só quer que o obriguem a tratar-se, duma vez por todas.

No restaurante de Duarte, Helena repara numa carteira que um cliente deixou em cima da mesa e quando vai a roubar, o dono da carteira repara e agarra-lhe no braço. Exige que ela lhe devolva a carteira e Helena finge que pegou nela para a devolver. Irada, atira-lhe a carteira à cara.

No resort, Catarina está tristonha com saudades da mãe e apesar de todos os mimos de Zé ela não reage. Este tenta manipular mas a criança corta a conversa e vai embora.

Teresa conta a Guilhas que o seu pai morreu. Este fica em choque, sem reação e Teresa entrega-lhe a caixa com as coisas que chegaram para ele. Guilhas ainda fica mais triste ao saber que o pai morreu a fazer um assalto. Ao vê-lo sair do gabinete de Teresa, Carolina pede-lhe ajuda para por a mesa e Guilhas começa a chorar e sente-se muito sozinho.

Filipe diz a Miguel que já sabe quem é o traficante que vendeu os injectáveis a Zé. Receia que o irmão vá sozinho e decide ir com o irmão mas Miguel não aceita isso.