“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

324º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

No gabinete de Júlia, Filipe explica a Mafalda que ela não tem muitas hipóteses de sobreviver sozinha. Cheia de raiava, Mafalda grita enquanto rasga a camisa, despenteia-se e está preparada para o acusar de a ter tentado violar. Filipe tenta impedi-la de se despir quando Júlia, Bárbara e Isaura entram e ficam em choque. Isaura leva a menor dali mas nem Bárbara nem Júlia acreditam que aquilo seja verdade.

No lar, Mafalda pede ajuda a Xavier para fugir dali. Maria Paula aparece lá à procura dela, o que a deixa irritada com toda a gente. À propósito da falta de visão de Bárbara, Maria Paula acha prudente a amiga deixar de trabalhar.

Vasco reclama a São que não foi despedido por pouco. São goza-o por causa da aplicação de meditação. Helena vem dos quartos e ainda está nervosa por causa do encontro com Zé.

Luísa chora e Júlia pergunta porquê, o que leva a irmã a ter de revelar que Miguel vai sair de casa pois é melhor assim para todos. No entanto, não diz a verdade toda. Luísa faz uma chamada a Helena a comunicar que ela conseguiu afastá-la de Miguel.

Helena regozija-se com a situação e espera que Luísa tenha sido convincente e não tenha tocado no seu nome. Garante que vai manter as fotos que incriminam Miguel desde que se mantenham separados.

Vera preenche os impressos para a academia militar. Mafalda está de trombas e fala mal com toda a gente. Prepara-se para ir embora mas Xavier apercebe-se disso e manda-a para o quarto.

Em casa, Bárbara chora triste com o futuro que se avizinha. Augusto vê e ela tenta disfarçar, falando da morte de Ana Rita.

Helena oferece muitos dinheiro a Castro para que este entregue Zé a Emídio. Helena observa que se Zé for apanhado pela polícia também eles irão presos.

Miguel recebe os resultados das análises e fica com a certeza de que foi drogado. Quer ir à polícia mas Maria Paula explica ao filho que não têm nada em concreto contra Helena.

Bé e Afonso discutem pois ele não está em condições de tomar conta da filha. Irritado, Afonso sai porta fora.

No zoomarine, Mónica avisa Diana que não pode continuar a faltar ou a sair do trabalho quando quer. Explica que ela pode contar com ela mas precisa dela focada no trabalho.

No lar, Mafalda continua contrariada. Pede a Júlia para falar com Filipe que é advogado e talvez possa ajudá-la.

Miguel surpreende Helena. Está cheio de raiva dela e sabe que ela o drogou. Helena tenta negar mas Miguel avisa-a de que vai acabar com ela.

Em casa dos Marreiros, Luísa está apreensiva e tenta disfarçar diante de Catarina a ausência de Miguel. Explica que o pai vai ter de viajar. Maria Paula chega e declara que já sabe de tudo é que Luísa está a dar uma grande prova de amor ao filho.

Miguel esmurra a parede e fica com a mão ensanguentada. Diz a Helena que a odeia com todas as suas forças. Esta entra em negação e Miguel avisa que vai acabar com ela.

Afonso compra cocaína de forma discreta. Miguel quase o vê a dar dinheiro ao dealer. Consternado com a morte de Ana Rita, Miguel abraça-o.

No ginásio, Camila está a treinar, claramente desconcentrada. Tomás chega e ela desafia-o para um combate. Tomás aceita.

Lou vende com sucesso as bolas de Berlim feitas por Ofélia. Vasco aconselha o irmão a queimar o passaporte à frente de Camila e Lou goza com o irmão por causa das cenas de São. Vasco fica nervoso.

No lar, Vicente partilha, divertido, com Júlia que Bárbara lhe mandou vinho em vez de leite para o lanche. Júlia fica preocupada com Bárbara. Filipe chega para conversar com Mafalda.

Na recepção do Royal M, Maria Paula acaba uma reunião com um empresário. Ao ver Helena, dirige-se a ela para a avisar que se o filho for preso por causa dela, será ela mesma a matá-la, mesmo que isso a prejudique.

Júlia e Bárbara conversam sobre com Isaura sobre Mafalda. Isaura conta que ela vivia em péssimas condições. De repente, começam a ouvir Mafalda a gritar.

No gabinete de Júlia, Filipe explica a Mafalda que ela não tem muitas hipóteses de sobreviver sozinha. Cheia de raiava, Mafalda grita enquanto rasga a camisa, despenteia-se e está preparada para o acusar de a ter tentado violar. Filipe tenta impedi-la de se despir quando Júlia, Bárbara e Isaura entram e ficam em choque. Isaura leva a menor dali mas nem Bárbara nem Júlia acreditam que aquilo seja verdade.

Helena interrompe Luísa no seu gabinete para a repreender por ter contado a verdade sobre o acordo que fizeram a Miguel e a Maria Paula. Luísa recorda que o acordo era só separá-los.

Na fábrica, Augusto fala preocupado sobre Bárbara com Maria Paula. Esta refere que ele terá de ter calma. Camila dá conversa a Tomás propositadamente.