“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

321º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

Ana Rita sai do carro para acalmar a filha e vai até ao meio da estrada para apanhar um brinquedo e a chucha da filha que caíram. Helena vem a conduzir disparada e vê alguém no meio da estrada mas não consegue travar a tempo e atropela Ana Rita.

Luísa começa a ficar preocupada por não conseguir falar com Miguel. Pensa que foi Zé quem lhe fez mal e sente que algo de mal se está a passar. Filipe e Júlia tentam acalmá-la, apesar de também estarem nervosos.

Na estrada, Ana Rita conduz calma na direção de casa enquanto a bebé chora.

Helena conduz descontrolada enquanto chora. Fala para Miguel que está inconsciente, dizendo que ele ainda vai compreender que o seu amor por ele é maior que tudo.

Como a bebé não pára de chorar, Ana Rita sai do carro para acalmar a filha e vai até ao meio da estrada para apanhar um brinquedo e a chucha da filha que caíram. Helena vem a conduzir disparada e vê alguém no meio da estrada mas não consegue travar a tempo e atropela Ana Rita.

No eco-resort, Afonso está muito feliz ao ver a foto do convite de casamento que Ana Rita escolheu. Augusto tem de ir embora e Afonso decide ficar um pouco mais.

Helena sai do carro, após o embate e fica em choque ao virar o corpo que está caído no chão e vê que é Ana Rita. Esta teve morte imediata. A bebé continua a chorar dentro do carro.

No lobby do resort, Tomás tenta aliciar Eva de forma lasciva. Esta fica incomodada. Camila observa tudo e aproxima-se para lhe devolver as luvas. Por fim, declara que sente nojo dele.

Luísa vai à adega e pergunta, furiosa, a Castro onde está Miguel. Afirma que sabe que Castro ajudou Zé a fugir e acha que só pode ter sido ele a raptar Miguel. Castro desmente tudo.

Helena estaciona o carro no mesmo sítio no estacionamento do resort. Limpa as suas impressões digitais e sai, deixando Miguel ali, inconsciente.

Henrique vai à casa de Mónica buscar Inês e volta a discutir com Mónica. Não percebe o que é que Inês queria da madrasta.

Vera vê na internet o site da academia militar. Decide começar a treinar para as provas físicas.

São está irritada por não ver notícia nenhuma sobre o lançamento do seu álbum. Afirma diante da mãe que ela própria se vai auto promover. Cada vez com menos visão, Bárbara procura o seu telemóvel sem perceber que está mesmo à sua frente.

Na fábrica, Mafalda rouba comida do frigorífico quando é apanhada por Maria Paula. Esta quer saber o que se passa e Mafalda explica que a sua única tia morreu, vive sozinha e não tem dinheiro para comer.

Luisa liga, preocupada, para a polícia quando Miguel aparece, ainda meio grogue, com o efeito da droga. Diz a Luísa que não sabe o que lhe aconteceu e que só se recorda de ver Helena.

Bé entra em casa, lavada em lágrimas com a bebé Margarida ao colo. Afonso chega também e não percebe o que se passa. Com muita dificuldade, Bé diz-lhe que Ana Rita morreu.

Afonso vai ao local da morte de Ana Rita. Ainda são visíveis as marcas do sangue e da travagem do carro. Afonso encontra o convite de casamento no chão e chora, desesperado.

Bé conversa com Duarte, não sabe o que fazer e tem medo de que Afonso possa recair. Duarte acha melhor não contarem nada a Isabel por enquanto.

Luísa conversa com Júlia sobre Miguel ter feito exames e estar tudo bem. Helena aparece, sarcástica, e mostra as fotos que tirou do acidente com o carro de Miguel. Garante a Luísa que as fará desaparecer se Luísa se afastar de vez de Miguel.

Helena recorda o momento em que tirou fotografias ao corpo de Ana Rita, apanhando a matrícula do carro de Miguel com o intuito de o incriminar. Ao ver um carro aproximar-se vai embora.

Na recepção do resort, Miguel pergunta a Vasco por Helena e este afirma que ela saiu bem cedo. Miguel pede para aceder às imagens das câmaras de vigilância do estacionamento.