“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

319º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

Em casa, Maria Paula diz ao filho Filipe que não gosta de pedir ou aceitar ajudas. Vê um envelope no chão e Filipe abre-o e lê o conteúdo. É o testamento de Helena a deixar tudo a Maria Paula, no caso de lhe acontecer alguma coisa.

Em conversa com Miguel, Luisa questiona se Helena estará ligada à morte de Zé mas Miguel não consegue encontrar ligação. Luísa está mesmo disposta a pedir uma ordem de restrição para Helena para poderem ter alguma paz.

Na adega, Zé conta o dinheiro que tem e paga o serviço a Castro que exige mais por tê-lo livrado da prisão.

No hotel, São espera que apareçam pessoas para o lançamento do seu álbum mas os únicos que aparecem são Bárbara e Augusto. O pianista refere que já passou demasiado tempo e considera aquilo tudo um fiasco.

Diana volta a trabalhar no zoomarine e conversa alegremente com Mónica. Henrique chega e pede a Mónica para lhe fama da sós. De seguida, pergunta-lhe como é que tem o descaramento de se fazer de amiga de Diana depois de se envolver com Duarte.

Duarte diz a Bé, a Afonso e a Ana Rita que Isabel não está bem e que seria importante que a fossem visitar. Bé recrimina o irmão por ter recaído nas drogas e Afonso defende-se e reforça que não tomou nada, voluntariamente.

Logo a seguir, Afonso fica fora de si com a discussão que teve com Bé. Ana Rita vai atrás dele e agarra-o e acalma-o. Acredita nele e admite que o ama. Beijam-se carinhosos.

Em casa, Maria Paula diz ao filho Filipe que não gosta de pedir ou aceitar ajudas. Vê um envelope no chão e Filipe abre-o e lê o conteúdo. É o testamento de Helena a deixar tudo a Maria Paula, no caso de lhe acontecer alguma coisa.

Em casa dos Marreiros, Júlia comenta com Luísa e Miguel que o corpo de Zé não chegou a morgue e concluem assim que este forjou a própria morte para fugir.

Filipe verifica que o testamento é oficial, o que deixa Maria Paula pensativa. Filipe acha prudente ignorarem aquilo.

Ana Rita tenta falar com Bé sobre Afonso e defende-o diante da irmã. Quer saber também porque é que Bé é tão condescendente quando o assunto é sobre Tomás. Reforça ainda que Afonso tem o direito de ir ver a mãe.

No ginásio, Tomás está a treinar quando Camila entra. Assim que o vê, segue noutra direção. Lou também chega e tenta explicar-se, uma vez mais. Camila, farta dos dois, volta para o balneário.

Ofélia fez uma travessa de bolas de Berlim. Vasco recebe, surpreso, uma notificação da app que Estrela instalou no seu telemóvel. Este fica nervoso e Ofélia responsabiliza Francisco por ter sido forreta com os filhos. Vasco defende o pai e conta que tinham por hábito ir ao festival do Marisco, em Olhão. Recorda esses momentos com saudade.

São entra muito chateada em casa. Vem furiosa com Bárbara e Augusto. De seguida, diz a Alice que não gosta que Jacinto seja o padrinho do seu bebé e volta a sair de casa.

Luísa e Miguel são interrogados pelo inspetor Garcia. Filipe observa que se querem saber se houve contato com ele é porque estão certos de que está vivo. Fala-lhes no testamento de Helena a deixar tudo a Maria Paula.

Maria Paula procura Helena para lhe dizer que não quer nada seu. Esta mente e alega que o fez porque Maria Paula foi a única pessoa que a tratou bem.

Num bar, São esta deprimida e cabisbaixa com o desastre que foi o lançamento do seu disco. Bebe sem parar para afogar as mágoas.

Alice faz um chá quando batem à porta. Pensa que é São e fica assustada ao ver Zé ali. Este tapa-lhe a boca e garante que não vem fazer-lhe mal.

Castro é apanhado e algemado enquanto a PJ o interroga sobre a fuga de Zé. Este nega qualquer envolvimento.

Zé e Alice falam baixo para que ninguém os ouça. Zé pede a Alice que arranje uma forma de o avisar quando o bebé nascer. Batem à porta e Zé fica em pânico.