“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

308º Episódio (13 a 19 de agosto)

Helena vai à casa de Maria Paula mas esta não quer falar com ela e manda-a embora. Catarina chega e diz a Helena que ela é a pior pessoa do mundo. Helena dá-lhe um estalo e ameaça-a.

No zoomarine, cantam os parabéns a Carolina que se emociona. Diana partilha com Mónica que terminou o namoro com Duarte porque Manel é a sua prioridade.

Bé conta a Tiago que Samuel está barricado no lar com Vera e as restantes crianças e que exige dinheiro para desaparecer. Tiago fica muito nervoso e está decidido a apanhá-lo. Bé liga à polícia.

Na situação de refém, Vicente diz a Inês que não quer estar chateado com ela pois pode acontecer algo aos dois. O seu telemóvel vibra, o que deixa Samuel nervoso. Este leva Julia da sala e as crianças choram ao ouvir um tiro.

No gabinete de Júlia, Samuel culpa-a pelo que está a fazer. Acha que ela fala demais e a sua voz faz-lhe lembrar a sua mãe, o que sempre lhe fez confusão. Obriga Júlia a ajoelhar-se.

No hospital, Luísa fala com Miguel que continua em coma. Diz-lhe com carinho que precisa dele e chora, pedindo-lhe que acorde.

Ana Rita e Afonso vão à fábrica procurar o telemóvel dela. Afonso estranha ver Fernando e Tomás à conversa. Tomás oferece dinheiro a Fernando para este o ajudar no carregamento e transporte de droga.

No lobby do resort, São diz a Carolina que ajudou Xavier a preparar uma mega surpresa a Carolina pelo seu aniversário. Helena ouve tudo atenta.

Muito nervoso, Tiago decide entrar no lar pelo túnel e pede a Bé que espere pela polícia ali.

Xavier vê Tiago e distrai Samuel. Tiago atira-se a Samuel e Xavier consegue tirar-lhe a arma. Entram agentes da polícia e levam Samuel algemado.

O inspetor aproxima-se de Júlia, no seu gabinete. Esta está amarrada e amordaçada mas viva. Xavier e Bárbara abraçam-se aliviados. Agora estão todos a salvo.

Filipe declara que, depois do que fez, Samuel nunca mais sairá da prisão. Júlia pergunta por Teresa e Luísa conta que a prima fugiu. Catarina, triste, quer visitar o pai.

Diana não autoriza Manel a ir ter com Vera e partilha com o filho que já não está com Duarte. Manel reage mal e acusa a mãe de estar obcecada com ele.

Mónica vai ao restaurante de Duarte comprar pizzas para levar para casa e este desabafa com ela sobre o fim da sua relação com Diana. Já estavam no limite e Mónica fica com pena dele.

Ofélia continua a massacrar Jacinto mas como este não da saída, acaba por perguntar se podem ser só amigos. Eva interrompe a conversa para pedir a Jacinto que leve champanhe e flores para um quarto.

Carolina e Xavier entram na suite que estava reservada para a sua surpresa e ficam desagradados ao ver o quarto cheio de flores destruídas. Uma prostituta sai da casa de banho, o que deixa Carolina irritada.

Disfarçada, Helena desvia a atenção de uma enfermeira para conseguir entrar no quarto de Miguel. Já lá dentro, Helena aproxima-se, sem fazer barulho, da máquina de respiração assistida. Chora com a mão no peito de Miguel, dizendo que o ama e pede desculpa. Afonso entra no quarto, não gosta de a ver ali e manda-a embora.

Luísa conversa com Filipe e declara que apresentou queixa contra Zé e não quer saber se foi ele ou não que agrediu Miguel. Filipe não acha isso correto e quer falar com Zé primeiro.

Tomás dá indicações a Fernando sobre o carregamento de droga. Este ainda está hesitante mas acaba por aceitar.

Duarte chega a casa sem grande vontade de ver Diana.