“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

307º Episódio (13 a 19 de agosto)

No lar, Vera faz os trabalhos de casa e Inês conversa com Vicente, dizendo que ele é infantil e quer não fala mais com ele, se não mudar de atitude. Sem ninguém esperar, Samuel entra e aponta uma arma a Xavier. As crianças ficam assustadas e Vera declara que tem vergonha de ser filha de Samuel. Este pede 30 mil euros para desaparecer.

Júlia adverte Vera que não devia ter mentido à polícia. No entanto, esta só quer que o pai desapareça e Júlia percebe o seu ponto de vista.

No hospital, todos esperam notícias sobre o estado de Miguel. Uma médica vem informar a família que tiveram de o induzir em coma, por causa das dores e pra poderem examinar e drenar o edema cerebral.

Tomás confronta Zé. Não é por matar Miguel que vai ficar com Luísa. Zé esclarece que não fez mal nenhum e que foi ele quem socorreu Miguel.

No quarto do hospital, Miguel está deitado com uma ligadura à volta da cabeça, com respiração assistida. Maria Paula chora ao ver o filho naquele estado mas Luísa acredita que ele vai recuperar rapidamente.

Bé e Tiago passaram a noite juntos no atelier dela. Esta está feliz mas Tiago declara que não deviam ter-se envolvido e sai, de seguida. Ao ver o seu telemóvel, Bé estranha ter tantas chamadas não atendidas de Teresa.

No eco-resort, Afonso fica a saber por Augusto que Miguel está no hospital. Falam de Teresa e Bé, ao saber que a irmã fugiu, fica muito irritada e revoltada.

Duarte e Diana discutem por causa de Manel. Diana avisa que não vai facilitar em relação ao filho e ela é que sabe o que é melhor para ele. Coloca-se a hipótese de terminarem o relacionamento.

Zé vai à casa dos Marreiros para explicar a Luísa e a Maria Paula que não fez nada a Miguel e somente o socorreu.

Helena tenta saber, discretamente, informações sobre Miguel. São entra no seu gabinete e conta-lhe que Miguel está em coma. Em choque, Helena quase desfalece, sem forças.

Xavier tenta falar com Jacinto sobre a surpresa que quer fazer a Carolina no seu aniversário. São ouve e fica entusiasmada, prontifica-se, de imediato a tratar de tudo.

No zoomarine, Carolina recebe uma encomenda com um telemóvel novo. Quer saber de quem é aquele presente mas não consegue saber. Henrique avisa Mónica que vai ter um congresso na faculdade.

Tiago recebe um e-mail a informar que entrou no curso que queria. Festeja com Ana Rita e Camila. Depois de Ana Rita sair, Tiago conta a Camila que passou a noite com Bé mas está arrependido e não devia ter acontecido.

No lar, Vera faz os trabalhos de casa e Inês conversa com Vicente, dizendo que ele é infantil e quer não fala mais com ele, se não mudar de atitude. Sem ninguém esperar, Samuel entra e aponta uma arma a Xavier.

No seu gabinete, Júlia conta a Bárbara que Miguel está em coma e que Zé é um assassino. Bárbara fica com receio e nem quer pensar no que o pai do seu neto é capaz de fazer. Começam a ouvir gritos de crianças.

Na sala, as crianças estão assustadas, Vera declara que tem vergonha de ser filha de Samuel. Este pede 30 mil euros para desaparecer.

Helena vai ao hospital e fala com uma enfermeira para saber o estado de Miguel. Depara-se com Helena e enfrentam-se. Luísa exige que ela saia dali, antes que chame os seguranças.

Alice tenta impedir Zé de entrar em sua casa. Avisa-o que quer ir a tribunal definir tudo em relação à gravidez e ao bebé. Por fim, culpa-o pelo que aconteceu a Miguel.

Estrela provoca Vasco e quase se beijam. São chega e Vasco fica nervoso. São sente ciúmes mas Estrela disfarça e elogia-a muito.

Bárbara dá o dinheiro que tem disponível no lar a Samuel, cerca de 250€. Samuel exige que Júlia ligue a Bé para que esta lhe pague o valor que exigiu.