“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

303º Episódio (13 a 19 de agosto)

Luísa adormeceu no sofá. Helena entra em casa e ao ver Luísa a dormir, diz para si mesma que Luísa não lhe vai estragar mais a vida. Agarra numa almofada e dirigi-se a ela para a matar.

No tribunal, Afonso é interrogado e perguntam-lhe se foi cúmplice de Isabel ou de Teresa. Este afirma que foi cúmplice mas não daquela forma. Foi cúmplice porque sempre soube a verdade, que Sofia estava morta e podia ter evitado que as coisas decorressem daquela forma.

Camila revê a matéria da aula que vai dar. Lou entra com um ramo de flores enorme e declara que já pôs Tomás na ordem. Camila fica feliz com a sua atitude. A seguir, dirige-se confiante para a aula de citrinos que vai dar.

Vasco entra em casa e fica logo em alvoroço e a reclamar com Estrela. Esta aproxima-se dele e beija-o para o calar. Envolvem-se ali mesmo no sofá.

Alice procura Augusto para lhe pedir desculpas. Este está constrangido mas Alice reconhece que agiu incorretamente e que foi egoísta. Quer que ambos regressem para casa de Bárbara.

Helena questiona Zé sobre Caetano ter sido contratado por Luísa. Este goza com ela e Helena recorda-o de que não lhe vai servir de nada estar ao lado de Luísa.

Em casa, Luísa está cansada mas ainda assim vai trabalhando. Júlia conversa com a irmã e pondera adiar o lançamento do seu cd.

No julgamento, agora é a vez de Teresa ser interrogada. O procurador geral pressiona-a e sugere que ela tinha tudo muito bem pensado. Afonso fica muito nervoso ao ver a irmã em cheque.

No lar, Bárbara e Vera falam do julgamento de Isabel e Teresa e estão ansiosas. Inês chega e quer falar com Vicente mas ele chama-lhe queixinhas e acha que ela devia ter guardado segredo.

Henrique está a estudar quando Mónica chega. Avisa-o que Duarte quer agendar um jantar a quatro e Henrique não mostra grande interesse. Irritada, Mónica avisa-o de que está a ficar farta dele.

Carolina e Xavier entregam as fotos que Helena tirou a uma inspetora da PJ e apresentam queixa de Helena por coação e chantagem. A inspetora regista tudo e promete que vai registar mais essa queixa contra Helena.

Luísa adormeceu no sofá. Helena entra em casa e ao ver Luísa a dormir, diz para si mesma que Luísa não lhe vai estragar mais a vida. Agarra numa almofada e dirigi-se a ela para a matar.

Miguel vai buscar Catarina a casa de Maria Paula e a criança não esconde que quer voltar para casa deles. Para desanuviar, Miguel sugere ficar com ela em casa de Maria Paula e Catarina fica feliz.

Tomás aparece no preciso momento em que Helena vai sufocar Luísa. Fora de si, manda Helena embora, sem lhe dar espaço para explicações.

No lobby do resort, Júlia prepara o lançamento do seu cd e partilha com Filipe que sente falta dos pais naquele momento mas, ao mesmo tempo, sente revolta pelas mentiras que viveram. Ofélia aparece e convida Jacinto para jantar.

Alice e Augusto esperam por Bárbara em casa. Esta chega com São. Alice pede desculpa à mãe que fica muito contente por estarem todos de volta e juntos em sua casa.

Afonso desabafa com Ana Rita, sente-se um cobarde e acha que o seu depoimento só prejudicou ainda mais a irmã e a mãe. A única coisa boa é que Ana Rita aceita voltar a ir viver na herdade.

Marina pergunta ao advogado Dr. Antunes sobre o que pode acontecer a Teresa e este não esconde que se a sentença fosse lida naquele dia, provavelmente, Teresa seria condenada.

Helena sai da casa dos Marreiros mas ameaça que vai voltar com a polícia pois aquela casa também lhe pertence. Depois dela sair, Tomás mostra-se arrependido e pede desculpa a Luísa.

Vasco esclarece a Estrela que tem namorada mas esta ressalva que o que aconteceu entre eles, foi muito bom. Nervoso, Vasco esfrega-se com álcool e conta a verdade a Lou. São não pode saber de nada.

Mónica e Inês discutem pois Inês está zangada por que Mónica foi falar com Vicente sobre o beijo que ele lhe deu. Agora ele ainda está mais chateado com ela.

Manel regressa à herdade com Diana. Duarte e Vera estão à sua espera e Diana não gosta. Duarte observa que a sua preocupação com o filho já ultrapassou os limites do aceitável e que ela está a sufocar o filho.