“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

300º Episódio (6 a 12 de agosto)

Vera chega com Beta ao lar, juntamente com mais crianças. Samuel entra de seguida e Vera fica em pânico ao ver o pai. Tenta pedir ajuda mas Samuel tapa-lhe a boca.

Vasco entra em casa e quase tem um ataque de nervos ao encontrar tudo desarrumado. Estrela, a hóspede, explica tranquila que só esteve a tomar banho.

Na fábrica, Camila fala ciumenta de Estrela mas Tiago mal a ouve pois está absorto, preocupado com Vera e com a sua avaliação curricular.

No hospital, Vera conversa com Manel, mais uns dias e já poderá ter alta do hospital. Vera conta-lhe sobre a libertação de Samuel e Manel declara que só queria estar bem para poder protegê-la.

Henrique e Mónica conversam sobre o fato de Vicente ter beijado Inês. Henrique quer falar com o jovem mas Mónica acha melhor ser ela a falar.

Miguel relata a situação em que salvou Helena e explica que ela ia mesmo morrer. Luísa esclarece logo que não tem nada a ver com esse assunto. Carolina chega e explica a Luísa que não pode assinar a doação porque está a ser ameaçada por Helena.

Helena procura Zé para saber o que pretendia quando a denunciou a Luísa. Recorda-o que pode acabar com ele assim que quiser. Aproveita também para confirmar a sua presença na noite de jogo e Zé alerta-a de que a parada vai ser alta.

Carolina queria muito ajudar Luísa contra Helena mas não consegue pois tem medo de pôr em risco a vida de Xavier. Desapontada, Luísa compreende-a.

Helena recebe uma chamada de Tomás que a informa que a doação de Carolina não aconteceu. De seguida, comenta com Zé que vai ficar com 51% da empresa e que isso podia ser dele se tivesse aceitado matar Luísa.

Maria Paula entra chorosa na fábrica. Já não vão entregar a encomenda grande porque a empresa destinatária ardeu toda. Tem de pensar no que vai fazer pois perdeu muito dinheiro.

Bárbara quer saber porque é que Alice aceitou ir viver para o resort e Alice descai-se, dizendo que se sente pouco à vontade com Augusto lá em casa. Bárbara vai embora, ofendida.

Vasco ganha coragem e pergunta a Jacinto porque é que se envolveu com a sua mãe. Jacinto responde que não se lembra de nada. Ofélia aparece e, inesperadamente, beija Jacinto. Furioso com a mãe, Vasco exige que Estrela saia de sua casa, nesse mesmo dia.

Camila agradece, apaixonada, as flores a Lou e este explica que nao foi ele quem as enviou. Começam a discutir Camila parte-lhe o telemóvel com a fúria. Lou beija-a para conseguir que ela se acalme.

Miguel acha que Luísa devia ter insistido mais Carolina. Filipe chega a casa e fala ao telemóvel com Maria Paula sobre o que aconteceu com a encomenda grande. Desanimada, Maria Paula diz ao filho que perdeu o dinheiro todo que tinha.

Xavier não concorda que Carolina tenha cedido às ameaças de Helena e acha que, assim, a madrasta só vai parar quando Carolina lhe passar a sua parte do grupo.

Vera chega com Beta ao lar, juntamente com mais crianças. Samuel entra de seguida e Vera fica em pânico ao ver o pai. Tenta pedir ajuda mas Samuel tapa-lhe a boca.

Manel tenta falar com Vera, sem sucesso e fica preocupado. Diana desdramatiza e diz ao filho que poderá passar o dia seguinte com a namorada.

Samuel diz que só quer conversar com a filha. Tiago chega e separa-o da irmã que chora, convulsivamente. Samuel alega que mudou e que sente muitas saudades deles.

Ao telefone, Maria Paula afirma a Filipe que prefere pagar aos trabalhadores do que às finanças. Luísa recebe um sms de Zé a confirmar que Helena irá jogar.

Diante de Helena, Carolina tenta manter-se serena e reforça que não vai passar nada para o nome da madrasta. No entanto, Helena está segura que com as ameaças vai conseguir atingir o seu objetivo.

No ginásio, Camila treina com outro atleta mas está incomodada com os olhares de Tomás. Este revela que foi ele quem lhe mandou flores e Camila despreza-o.

No lar, Samuel já saiu mas Vera ainda está muito nervosa. Tiago afirma que ela não voltará a ficar sozinha, nem um segundo. Recordam a mãe com nostalgia e choram, abraçados.