“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

296º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Helena chega a casa e encontra tudo na penumbra. Chama por Rute e Júlia mas não tem resposta. Ouve barulho na sala de jantar e vai até lá. Quando entra, dá de caras com Luísa e Miguel aos beijos. Fica em choque ao ver o cenário romântico em que eles jantam. Luísa e Miguel agem de forma cínica com ela.

Em casa de Bárbara, Augusto pede opinião a Alice sobre que gravata levar ao casamento do filho. Alice sente desejos de comer ananás e Augusto prontifica-se a ir cortar. Por azar faz um corte enorme na mão. Alice decide levá-lo ao hospital.

Fátima arruma as suas coisas na sua suite quando Helena entra, cheia de raiva. Avisa-a que quando menos esperar vai pagar por todo o mal e sofrimento que lhe causou.

Catarina está muito feliz por passar uns dias em casa de Maria Paula. No entanto, a avó está preocuapada com o fato de Helena estar instalada em casa dos Marreiros. Têm de a tirar de lá.

Henrique e Mónica, prestes a casar esperam por Augusto que já mandou mensagem a dizer que se cortou. Como a conservadora diz que não pode esperar mais, Henrique pede a Duarte que seja sua testemunha e este aceita.

No hospital, Bárbara e Alice esperam por Augusto quando Alice começa a sentir dores fortes na barriga. Bárbara, aflita, chama uma enfermeira.

No resort, Eva e São implicam uma com a outra. São interrompidas pela chegada de Luísa que quer falar com São. Esta conta-lhe, em código, a combinação que ouviu entre Zé e Helena sobre o jogo clandestino.

Tiago procura Vera, no lar, para lhe dizer que soube de algo muito grave. Comunica à irmã que o pai dela saiu da prisão, deixando-a em pânico.

Afonso comenta com Bé que agora entende que o que aconteceu ao pai, pode acontecer a qualquer pessoa. Sente pena de João pois o seu único erro foi ter escondido que matou a filha. Bé chora e Isabel tenta consolar a filha mas acaba também a chorar com a possibilidade de ir presa.

Vera está aterrorizada ao saber que o pai saiu da prisão. Tiago e Júlia garantem que a vão proteger mas ela não está certa disso.

Helena estranha que Luísa não reaja à distribuição da herança. Luísa tem um plano e pede a Tomás que vá, na sua vez, a um jantar de trabalho. De seguida, Luísa e Helena trocam algumas provocações.

Na conservatória, Henrique e Mónica já estão casados e muito felizes. Vicente está constrangido com a presença de Inês e pede a Mónica para ir embora.

Luísa e Miguel planeiam fazer frente a Helena e contam com a ajuda de Júlia. Esta tem algum receio mas assente em ajudá-los.

Em casa, Bárbara prepara um saco com coisas para Alice quando Zé aparece. Como Alice não lhe atende o telefone, decidiu ir até lá. Esperto, percebe que Alice está no hospital e Bárbara não tem como negar.

No lobby do resort, Ofélia rouba copos para levar para casa. Jacinto aproxima-se e fica muito desconfortável na presença dela. São repara nas investidas de Ofélia mas Jacinto disfarça.

Bé procura Tiago mas este está cansado de discutir. Bé reforça que não vai desistir dele e que podem ser felizes de várias maneiras. No entanto, Tiago só responde que agora tem problemas maiores para resolver.

Afonso mostra o carrinho novo que comprou a Ana Rita, sem lhe contar o sucedido com o outro. Ana Rita nota-o ansioso mas Afonso diz que está assim por causa do casamento.

Júlia desabafa com Filipe que por vontade dela, saía de casa mas não quer deixar Luísa sozinha com Helena. Assim, sugere a Filipe que vá viver também lá para casa.

Helena chega a casa e encontra tudo na penumbra. Chama por Rute e Júlia mas não tem resposta. Ouve barulho na sala de jantar e vai até lá. Quando entra, dá de caras com Luísa e Miguel aos beijos. Fica em choque ao ver o cenário romântico em que eles jantam. Luísa e Miguel agem de forma cínica com ela.

No hospital, Zé entra preocupado no quarto de Alice mas esta só quer que ele a deixe em paz. Zé propõe que ela vá viver no resort e até se oferece para pagar a estadia a Bárbara e a São. Só não quer que Alice corra mais riscos.

Durante o jantar, Luísa e Miguel ficam convencidos que Helena foi fazer as suas malas mas ela junta-se a eles com um prato e um copo, escondendo a humilhação.

Mais tarde, no seu quarto, Helena chora de tristeza com a humilhação de ver Miguel com Luísa. Diz para si mesma que ambos hão de pagar pelo que fizeram.