“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

340º Episódio (17 a 23 de setembro)

Miguel conduz furioso quando vê um ciclista, numa situação aparente de atropelamento e fuga. Quando vai socorrer o homem, Raul aponta-lhe uma arma e obriga-o a entrar numa carrinha. Já lá dentro, os capangas de Emídio prendem Miguel. Este está exaltado e sabe que aquilo é uma armação de Helena e avisa que vai acabar com ela.

Em conversa com Camila, Tiago tenta convencê-la a voltar para Lou mas Camila refere que ele é burro e infantil. Por sua vez, Tiago está decidido a sair da herdade pois não aguenta estar perto de Bé e Camila reforça que eles também gostam um do outro.

No lar, Júlia já está a ser assistida pelos paramédicos quando Filipe e Maria Paula chegam. Maria Paula comunica a Júlia que Miguel e Luísa já saíram do Algarve. Júlia fica com a certeza de que foi Helena quem a atacou para os obrigar a ficar.

Na sua suite, Helena está prestes a pegar fogo à sua roupa quando Tomás bate à porta e lhe diz que vão fazer uma proposta de compra da sua parte do Grupo Marreiros, no dia seguinte. Jocoso, Tomás diz-lhe ainda que Miguel, Luísa e Catarina já estão bem longe.

Na estrada, Miguel recebe uma chamada de Helena a alertá-lo para o fato de Júlia não estar bem. Macabra, diz que ouviu dizer que Júlia foi baleada. De seguida, Luísa liga para a irmã e confirma tudo com Maria Paula. Angustiados, decidem regressar.

Bárbara conta a São que ouviu uma vizinha a falar que houve um tiroteio no lar. São está deprimida por causa do seu insucesso  musical e reconhece que pediu um empréstimo quando a mãe a confronta.

Jacinto pressiona Alice a contarem tudo a São sobre estarem juntos. Está certo de que São já não gosta dele, se é que alguma vez gosto. Alice está receosa com a reação da irmã.

No zoomarine, Mónica avisa Carolina que vai ter com Inês. Xavier conta à namorada que Rosa falou com ele, o que a deixa chateada. Sabe que a mãe só apareceu porque precisa dela para fazer o transplante de fígado.

Maria Paula e Afonso vão à bomba de gasolina falar com Cavaco que trabalha lá. Pedem-lhe para aceder às imagens da câmara de vigilância no dia da morte de Ana Rita.

No hospital, Júlia está ligada a soro e tem o braço ao peito. Filipe está junto a ela e sente um misto de emoções. Luísa entra disparada e avisa Filipe que Miguel foi atrás de Helena.

No resort, Miguel entra furiosa e vai direito a Helena. Jacinto tenta acalmar os ânimos mas Miguel quer levá-la à polícia. Helena consegue soltar-se e Miguel conta a Tomás que a ex-mulher baleou Júlia.

Na sua suite, Helena, cheia de raiva, faz uma chamada e dá indicação para que avancem com o plano.

Na bomba de gasolina, Maria Paula e Afonso esperam nervosos por Cavaco. Quando este chega, entrega-lhes uma pen drive com as imagens daquele dia. Maria Paula e Afonso ficam esperançosos.

Rosa ameaça Carolina e avisa-a que não é opcional ela fazer o transplante, quer queira,quer não. Carolina fica chocada e recusa-se a fazê-lo.

Diana sugere a Manel que vá tirar o curso de medicina a Espanha mas ele tem mais motivos para ficar do que para ir. Está a pensar que também pode ser feliz como veterinário.

Maria Paula e Afonso chegam a casa de Luísa com a pen drive. Afonso vê as imagens e encontra o jipe de Miguel a ser conduzido por Helena.

Miguel conduz furioso quando vê um ciclista, numa situação aparente de atropelamento e fuga. Quando vai socorrer o homem, Raul aponta-lhe uma arma e obriga-o a entrar numa carrinha.

Helena deita fora as cinzas da roupa que queimou num saco de lixo. Começa a fazer uma mala de viagem e, perturbada, fala em voz alta, como se estivesse a falar com Miguel.

Na carrinha, os capangas de Emídio prendem Miguel. Este está exaltado e sabe que aquilo é uma armação de Helena e avisa que vai acabar com ela. Raul manda-lhe uma coronhada pois está farto de o ouvir.

Júlia diz a Filipe que terá de ficar mais uma noite no hospital. Filipe sente-se um idiota por ter acabado com ela e vai ficar ali a fazer companhia. Beijam-se apaixonados.

Alice conversa com Bárbara e já não aguenta mais esconder de São que está com Jacinto. São ouve e fica muito perturbada, declarando que nunca irá perdoar a irmã.

Inês e Henrique acabaram de chegar ao resort e sentam-se numa mesa. Sem o pai saber, Inês combinou também com Mónica e quando ela chega, desaparece, deixando os dois sozinhos. A sós, Henrique admite que acredita nela e que foi um palerma. No entanto, Mónica está sentida com ele e reforça que gostar não chega.

Na herdade, Afonso diz a Bé que Tiago não aguenta mais estar longe dela. Duarte prepara-se para sair e vai assistir a uma cirurgia. Afonso comunica à família que já tem provas de que foi Helena quem matou Ana Rita.

Luísa está muito preocupada com Miguel pois não consegue falar com ele e sabe que Helena está envolvida. Tomás dá uma pistola à irmã para que ela se proteja mas Luísa recusa. Catarina assiste a isso e fica preocupada com o pai.

Miguel acorda atordoado no contentor. Está de pés e mãos atados e amordaçado. Helena aproxima-se dele e diz-lhe que vão, finalmente, ficar juntos.

Catarina entra sorrateira no ginásio, vai ao saco de desporto de Tomás e tira de lá a arma.