“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

291º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Félix é interrogado pela juíza no tribunal e conta tudo o que viu na festa. Afirma ainda que no dia seguinte, Sandro se gabou de ter estado com Vera e que ela lhe chamou Manel antes de ficar sem sentidos. Sandro acusa o amigo de estar a mentir mas Félix reforça que Vera estava tão bêbeda que não sabia o que estava a fazer. Diante disto, a juíza, condena Sandro a seis meses de prisão.

Na copa da fábrica, Maria Paula afirma que só vai animar quando ajustar contas com quem lhe fez mal. Afonso aparece com uma flor e oferece a Ana Rita. De seguida, convida-a para o jantar que Isabel está a organizar.

São entra no resort, armada em diva, fardada. Eva e Jacinto não querem acreditar que ela voltou a trabalhar ali.

Afonso encobre o erro de Augusto diante de Miguel. Augusto reforça que é necessário contratarem alguém para tratar das reservas online. A pessoa ideal para isso era Alice. Miguel fica a pensar no assunto.

Helena procura Rogério no hospital, irritada. Quer que ele não abra a boca mas este alerta-a de que a recepcionista já falou com a polícia e contou tudo. A única solução é Rogério fugir e para isso exige muito dinheiro.

Diana prepara uma mala com as coisas de Manel para levar para o hospital e está muito nervosa. Mónica tenta fazer-lhe ver que Duarte também está a passar um mau bocado com a situação mas Diana sente-se atacada por toda a gente.

Helena vigia Carolina na rua e quer ir ter com ela mas detém-se ao ver Xavier chegar perto dela. Carolina apercebe-se da presença da madrasta e vai ao seu encontro. Discutem no meio da rua e Carolina afirma que não tem medo dela.

No Royal M, Eva canta acompanhada por Artur. Invejosa, São diz que ela é péssima. No bar, Ofélia tenta consolar Jacinto mas este nem percebe as suas intenções. Jacinto aproxima-se de Luísa e queixa-se da conduta de São.

Miguel visita Alice para lhe propor trabalho e ela aceita, de imediato. Zé aparece de surpresa e não gosta de ver Miguel ali, nem quer que Alice vá trabalhar para não pôr em risco a gravidez.

Félix é interrogado pela juíza no tribunal e conta tudo o que viu na festa. Afirma ainda que no dia seguinte, Sandro se gabou de ter estado com Vera e que ela lhe chamou Manel antes de ficar sem sentidos.

Miguel desabafa deprimido com Filipe que perdeu Luísa. Este, por sua vez, também receia ter arruinado ainda mais as coisas com Júlia.

Sandro acusa o amigo de estar a mentir mas Félix reforça que Vera estava tão bêbeda que não sabia o que estava a fazer. Diante disto, a juíza, condena Sandro a seis meses de prisão.

Diana recusa o jantar que Isabel está a organizar pois quer ir para o pé do filho. Isabel aconselha-a a não cegar. Diana recebe uma chamada de Teresa e ficam ambas aliviadas com a condenação de Sandro.

Augusto não se sente bem por Afonso o ter encoberto e admite que estava enganado a seu respeito. Até o acha um rapaz com bom caráter.

Maria Paula desabafa com Bárbara sobre a culpa que sente por todo o mal que causou ao filho Miguel por confiar em quem não deve. Bárbara acha que ela não se deve recriminar por ter bom coração.

Miguel vai à casa de Luísa para chamar Catarina à razão por ter acusado a avó de ser culpada do sequestro de César. Luísa chama a filha e conversam os três, calmamente. Depois, Miguel quer falar com Luísa mas esta evita-o.

Júlia agradece a Filipe os conselhos que lhe deu e que fizeram com que Félix contasse a verdade. Filipe quer aproximar-se dela mas Júlia vai embora. Quando ele menos espera, Júlia regressa e beijam-se apaixonados.

No lar, Vera e Vicente abraçam-se. Ele e todas as crianças estão felizes por ela. Sandro entra com a assistente social para ir buscar as suas coisas. Provoca Vera mas ela enfrenta-o.