“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

290º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Miguel procura Helena e confronta-a com a história do médico que ela subornou para dizer que ela tinha Alzheimer e que lhe assinou o documento para que ela fizesse Luísa abortar. Helena tenta desmentir mas Miguel deixa entrar o inspetor Garcia a quem fez queixa dela.

Irritada, Camila confronta Lou com uma fotografia que São publicou no instagram e percebe que este lhe mentiu para não se encontrarem. Lou tenta explicar que é um favor que está a fazer a São e a Vasco mas Camila sai, sem o ouvir.

São e Vasco estão cada vez mais desanimados com a falta de química entre eles. Este até prevê que qualquer dia São volta para Jacinto. Ofélia informa o filho que vão ter o primeiro check-in ao meio dia.

Sandro fala com Félix e quer que ele não diga nada sobre o que sabe da noite em que violou Vera. Júlia aproxima-se e percebe que ele está a intimidar o amigo e avisa-o que não tem a noção das consequências do que fez. Sandro responde-lhe que odeia toda a gente daquele lar.

Vera conversa com Duarte sobre Diana andar muito nervosa e que isso só está a prejudicar Manel. Duarte tenta por alguma calma em Diana mas esta não lhe dá ouvidos e na cabeça dela só está a dar apoio ao filho.

Em casa, mais calma, Luísa tenta falar com Tomás mas este responde que já disse tudo o que tinha a dizer e não vai voltar atrás na sua palavra. Sempre viveu na sombra da irmã e está farto disso.

Miguel procura Helena e confronta-a com a história do médico que ela subornou para dizer que ela tinha Alzheimer e que lhe assinou o documento para que ela fizesse Luísa abortar. Helena tenta desmentir mas Miguel deixa entrar o inspetor Garcia a quem fez queixa dela.

Ana Rita encontra Maria Paula chorosa em casa. Esta está assim porque acreditou e ajudou Helena que só tem destruído a vida de Miguel.

Helena finge-se ofendida e afirma que Luísa está a atacá-la de todas as formas, desde que soube que era sua irmã. Assente em depor e Miguel avisa-a que só vai descansar quando ela for presa.

Diante do inspetor, Helena admite que pagou ao médico para este manter a mentira da doença de Alzheimer mas que não tem nada a ver com o aborto de Luísa. Reforça que a irmã teima em persegui-la a qualquer custo.

Filipe vai ao encontro de Júlia que lhe conta que ouviu Sandro a ameaçar Félix que é uma testemunha. Quer fazer tudo para que Sandro não saia ileso do que fez.

Durante o julgamento, a juíza interroga Vera sobre a noite dos acontecimentos. Vera reconhece que estava muito bêbeda e começa a ficar nervosa. Desata a chorar com as recordações mas a juíza mostra-se pouco impressionada.

Duarte desabafa com Mónica sobre Diana e revela que ela só stressa ainda mais o filho. Henrique entra e mostra-se preocupado com Manel e para desanuviar, fala do seu mestrado.

Teresa assume diante de Marina que está preocupada com o julgamento de Vera mas ainda está mais com o seu próprio julgamento e de Isabel. Marina garante que se o pior acontecer, vai esperar por ela o tempo que for necessário.

Ana Rita chama Miguel por estar muito preocupada com Maria Paula. Esta desabafa com o filho que se sente muito culpada por ter confiado em César e em Helena e ter destruído Miguel.

Luísa conta a Isabel que Tomás se aliou a Helena. Por isso, pede à tia que faça uma proposta a Helena de compra da sua parte no Grupo Marreiros. Isabel aceita logo e Luísa observa que só quer tirar Helena da sua vida.

Júlia conversa com Félix que se mostra muito nervoso. Júlia pede-lhe que pense que o que aconteceu a Vera também podia acontecer à sua irmã e pede-lhe que diga a verdade em tribunal.

Sandro também é interrogado e afirma que Vera fez tudo de forma consentida. Vera chora e chama-lhe mentiroso e é advertida que deve manter-se em silêncio. A juíza continua a interrogar.

Miguel vai à casa de Luísa e pede desculpa por não ter acreditado nela. Luísa não consegue esquecer tudo o que sofreu sozinha e não é capaz de voltar para ele. Há muito passado negativo e muitas mágoas entre eles que não conseguem esquecer. Pede-lhe que a deixe ficar sozinha e Miguel sai.

Tomás quer garantias de que Helena não o vai enganar. Helena reforça que terão de confiar um no outro e Tomás acaba por ceder. Brindam com champanhe pela parceria.