“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

286º Episódio (23 a 29 de julho)

Na reunião de administração, Carolina está muito nervosa diante de todos. Helena tenta intimidar a enteada e quer saber o motivo da reunião. Para surpresa de todos, Carolina declara que vai doar a sua parte do grupo a Luísa.

Vasco recusa-se a ter turistas a entrar e a sair de sua casa mas Ofélia consegue convencê-lo a experimentarem só durante um mês.

Henrique está muito entusiasmado com o mestrado e Mónica apoia-o mas não quer que o tempo deles para namorar seja descurado.

Diana diz, irritada, a Duarte que não devia ter dito a Manel que melhor solução para ele é a operação. Recorda-o que ele não é o pai verdadeiro de Manel, o que deixa Duarte magoado.

Afonso conta a Isabel que Miguel o defendeu e reforça que eles têm sido um grande apoio para ele e para Ana Rita. Apesar de tudo, Isabel não acha graça nenhuma aquelas proximidades.

Geraldo fica satisfeito por ver Camila que já não ia treinar há muito tempo. Conta-lhe que há um novato e apresenta-lhe Tomás, deixando-a em choque.

Luísa fica mesmo chateada ao receber um sms de Guilherme que a informa que vai embora e não irá conversar com Miguel a contar a verdade.

Camila está muito irritada e não percebe o que é que Tomás está ali a fazer. Geraldo percebe que há algo de conflito entre eles e pede a Camila que se acalme.

No atelier, Tiago e Bé voltam a falar de terem ou não terem filhos e não chegam a um consenso.

Manel conversa com Vera e admite que nunca pensou em conhecer o seu pai mas agora que sabe que ele morreu sente-se estranho. Falam sobre a operação e Manel admite que não sabe o que decidir.

Vasco está irritado com a história dos turistas em sua casa. São lembra-se de arranjar um namorado fictício para ver se eles voltam a sentir química um pelo outro. Pondera que esse namorado seja Lou.

Filipe dá um sermão a Maria Paula por causa do que aconteceu lá em casa com Ana Rita e Afonso. Maria Paula responde ao filho que não vai expulsar Ana Rita lá de casa. Miguel questiona-se e pondera que Luísa tenha estado sempre a dizer a verdade.

Na reunião de administração, Carolina está muito nervosa diante de todos. Helena tenta intimidar a enteada e quer saber o motivo da reunião. Para surpresa de todos, Carolina declara que vai doar a sua parte do grupo a Luísa.

Na adega, Zé diz a Castro que já combinou um encontro com o pessoal que fazia o tráfico de droga. Só falta Helena aparecer e envolver-se na questão. Castro alerta Zé que Helena andou a fazer-lhe perguntas.

Na sala de reuniões, Helena fica muito incomodada. Carolina não se deixa intimidar e reforça que a sua decisão está tomada e declara ainda que também não quer que Tomás fique com nada que seja seu. Helena sai porta fora.

No seu gabinete, Helena atira com tudo ao chão e barafusta contra Carolina. Quer dar cabo dela e de Luísa. Nesse momento, Zé telefona e propõe novamente retomarem o tráfico de droga. Pede-lhe que venha ao seu encontro e Helena aceita.

Maria Paula recebe uma carta de Francisco que lhe pede desculpa por ter ido embora. Como compensação, Francisco doa o seu terreno a Miguel.

O advogado Dr. Antunes adverte Isabel que ela e Teresa serão julgadas, em conjunto. Isabel chora pois não queria fazer a filha passar por isso mas Teresa mantém-se forte.

São e Bárbara vão às compras e escolhem alguma fruta. Bárbara sugere à filha que arranje um emprego e até fala na possibilidade dela falar com Luísa para voltar a trabalhar no Royal M.

Zé espera por Helena com Emídio e mais três homens. Quando Helena chega, Castro regista tudo fotograficamente, de forma discreta enquadrando a droga com Helena. Para espanto de todos, Zé declara diante dos presentes que ele e Helena vão afastar-se do negócio por serem demasiado próximos de Eduardo, deixando Helena sem perceber nada.

Tomás entra em casa a discutir com as irmãs pois não é justo ficar sem a sua parte do grupo Marreiros. Luísa não se deixa afetar pelo irmão e avisa-o que não pretende contrariar a decisão de Carolina.