“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

283º Episódio (16 a 22 de julho)

No hospital, Manel já está acordado e a médica repreende-o. Correu um risco muito grande. Diana fica muito nervosa ao saber que a única opção que resta é fazerem uma operação ao coração pois a medicação não está a fazer efeito.

Júlia repreende Filipe por ter aceitado defende Sandro. Revela ainda que é ele quem a anda a ameaçar anonimamente. Sandro entra a correr para dizer que Manel está inconsciente.

Na sala, Filipe tenta acordar Manel, sem sucesso. Júlia, transtornada, pergunta a Sandro o que é que ele fez. Sandro responde aflito que não fez nada e que Manel é que o agrediu. Filipe não sente o pulso de Manel.

No zoomarine, Mónica fala com Diana sobre o casamento e não está eufórica. Sente ainda algumas dúvidas. Nesse momento, Júlia liga-lhe a dizer que Manel está a caminho do hospital.

No resort, Vasco está muito nervoso com receio que sejam todos despedidos por Helena por causa da greve. Luísa chega e pede a todos que tenham calma pois vai resolver a questão e tudo voltará à normalidade.

No seu gabinete, Helena discute com Patrícia e exige que os empregados lhe obedeçam. Luísa entra e aconselha-a a sair estrategicamente da empresa. São surpreendidas pela chegada do inspetor Garcia que vem devolver o computador a Helena. Não encontraram nada que a incriminasse.

Cá fora, Luísa implora ao agente que continue a investigar Helena mas este explica que sem provas não há caso e não pode fazer mais nada. Luísa fica frustrada.

Carolina e Xavier conversam e este conta-lhe que Helena forjou a doença de Alzheimer. Já sabia que não estava doente quando regressou de África do Sul. Carolina fica enojada com o que ouve e não quer nada que venha dos negócios sujos do pai mas vai salvaguardar a herança da mãe.

Isabel pede a Bé para falar com Teresa e tentar chamar a irmã à razão. Bé não se quer meter nisso. Muito aflita, Vera informa-as de que Manel foi para o hospital de urgência.

No hospital, Manel já está acordado e a médica repreende-o. Correu um risco muito grande. Diana fica muito nervosa ao saber que a única opção que resta é fazerem uma operação ao coração pois a medicação não está a fazer efeito.

Ofélia sugere a Lou voltar para casa e tem uma ideia para ganhar doentio. Quer aproveitar o escritório de Francisco para alugar a estrangeiros turistas. Este assente mas está preocupado com a reação de Vasco.

Augusto entra em casa. Bárbara está mais calma pois as filhas já explicaram que aquilo com Ofélia na internet foi uma confusão.

Zé barafusta com Castro que o reinado de Helena vai terminar e que vai deixar de estar nas mãos dela. Castro, preocupado, quer saber se ele a vai matar e Zé não responde.

Helena tenta desculpar-se diante de Carolina e afirma que Eduardo sempre soube a verdade sobre a sua falsa doença e que não se opôs a isso. Carolina vira-lhe costas e cruza-se com Tomás que lhe sorri a Carolina. Xavier avisa-a que ele é o irmão de Luísa mas não é melhor do que Helena.

Zé declara, confiante, a Castro que vai tramar Helena de tal maneira que ela vai voltar a pedir-lhe ajuda, sem sequer perceber que foi ele quem a tramou.

Luísa treina enquanto conversa com Teresa. Esta acha que a prima não devia desistir de lutar por Miguel e deve fazer-lhe ver que Helena é capaz de tudo.

Isabel pede a Marina que a desculpe e assume que já fez muito mal aos filhos e não quer prejudicar Teresa. Pede-lhe que se reconcilie com a filha. Duarte chega com Vera do hospital e estão de rastos por causa de Manel.

Mónica está aflita com tantos preparativos que o casamento exige. Vicente pede para ficar a dormir em sua casa pois não quer conviver com Sandro. Sente-se constrangido e envergonhado diante de Inês quando ela sugere dormirem no mesmo quarto.

Antes de iniciar a aula de canto, Júlia diz a São que cantar implica muito esforço, treino e dedicação, além da parte inata de saber cantar. São está disposta a ser mais humilde e Júlia dá-lhe algumas indicações técnicas.

Ana Rita pede a Maria Paula que vá ao batizado da bebé Margarida mesmo não sendo a madrinha. Maria Paula aceita o convite mas aconselha Ana Rita a envolver Afonso no assunto.