“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

274º Episódio (9 a 15 de julho)

No túnel, Sandro foge e percebe que Tiago está atrás dele. Vicente barra-lhe a saída mas Sandro desenvencilha-se dele. Por fim, Tiago apanha-o e entrega-o às autoridades. Dentro do lar já estão dois agentes da GNR à sua espera. Sandro é detido, contrariado. Tiago elogia a bravura de Vicente mas este só queria ter protegido Vera daquela situação.

Ana Rita entrega o telemóvel a Tiago e pede-lhe para que não fique chateado com ela e para esquecerem o beijo. Tiago ressalva que gosta de Bé e que se Ana Rita não for feliz com Afonso, há de encontrar alguém que a faça feliz.

Helena chega com Carolina e Xavier ao resort, vindos do funeral. Estão vários jornalistas à espera deles, nomeadamente Gonçalo. Começam a importunar Carolina e é Luísa que os manda embora com profissionalismo.

Na suite de Helena, Carolina declara que não vai suportar ter os jornalistas atrás dela. Helena aconselha-a ir descansar e diz que ela pode ficar descansada pois ela vai tomar conta de tudo.

No lar, Vera fica revoltada com Bé por ter contado tudo a Teresa. Bé explica que não podia ficar em silêncio e Teresa reforça que não é Vera quem está errada mas sim Sandro.

Tiago entra de fora no lar e vai direito ao gabinete da direção. Entra, de surpresa, querendo saber o que se está a passar com a irmã. Vera chora com vergonha e Teresa conta a Tiago que Vera foi abusada por Sandro por estar alcoolizada. Tiago, fora de si, quer desfazer Sandro.

Luísa visita Isabel que admite estar farta de estar em casa. Falam sobre Helena e Luísa não esconde o seu ódio por ela. A propósito da relação de Teresa, Isabel declara que nunca aceitará que a filha seja bissexual.

Helena surpreende Miguel no eco-resort e traz alguns documentos consigo. Helena diz que precisa de desanuviar a cabeça e admite mesmo que continua a amá-lo.

Xavier adverte Carolina a ter cuidado e a não confiar tanto em Helena. Acha que dar-lhe a responsabilidade de todos os negócios de Eduardo não é prudente. Carolina está sem cabeça e não sabe o que há de fazer.

Luísa encontra-se com o inspetor Garcia e entrega-lhe a pendrive com o que tirou do computador de Helena. Este explica que não pode usar aquilo em tribunal pela forma como ela o adquiriu. Luísa fica com a certeza que Helena estava feita com César.

Teresa confronta Sandro quando este chega ao lar. Tiago vai direito a ele, cheio de raiva mas Sandro empurra-o, Tiago bate com a cabeça e fica desmaiado. Sandro foge na direção do túnel.

O inspetor diz a Luísa que no dia do seu rapto só há um registo de uma chamada feita por Helena. Luísa quer que confinem a investigar Helena e quer prestar novo depoimento.

Júlia chega com Vicente ao lar e fica surpresa com o aparato que encontra. Tiago já está consciente e só pensa em apanhar Sandro. Vicente lembra-se de que Sandro pode ter fugido pelo túnel.

Sandro tem a lanterna do seu telemóvel ligada e começa a ficar sem bateria. Ao aperceber-se de luz no acesso à casa, foge.

Na herdade, Diana pergunta a Manel por Vera e este responde evasivo que não têm falado porque ela anda a evitá-lo. Isabel aproveita o momento para pedir a Diana a sua opinião sobre Marina.

No túnel, Sandro foge e percebe que Tiago está atrás dele. Vicente barra-lhe a saída mas Sandro desenvencilha-se dele. Por fim, Tiago apanha-o e entrega-o às autoridades. Dentro do lar já estão dois agentes da GNR à sua espera. Sandro é detido, contrariado. Tiago elogia a bravura de Vicente mas este só queria ter protegido Vera daquela situação.

Inês acha indecente que ainda não tenham falado com Vicente sobre a proposta de trabalho fora de Portugal. Pressiona o pai e a madrasta a contar.

Zé tranquiliza Helena em relação a Mauro. Este vai manter-se calado em troca do bem estar da filha. Helena regozija-se de que tem a confiança de Carolina e acha que não vai ser difícil passar tudo para o seu nome.

Em casa de Francisco, São e Vasco estão desanimados porque não se conseguem envolver. Começam a namorar mas são interrompidos pela campainha. Alguém vem deixar uma carta de Francisco. Vasco e Lou ficam destroçados ao saber que o pai fugiu por uns tempos, por ter medo de ser preso por causa do tesouro. Avisa-os para terem cuidado com Ofélia.