“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

269º Episódio (2 a 8 de julho)

Zé criou um cenário perfeito para fingir o suicídio de Eduardo. Atinge-o, novamente, com o taser e injeta-lhe uma dose letal de heroína. Antes de morrer, Eduardo percebe o esquema montado por Zé e Helena.

Helena, sádica, informa Zé que é nesse dia que Zé vai matar Eduardo pois o cerco está a apertar e ela não quer ficar sem nada. Zé acha muito arriscado mas ela não quer saber.

No lar, Vera come pouco e não fala ao pequeno-almoço. Sandro mete conversa com ela e Vera recorda-o de que não são amigos. Sandro fica irritado.

Bé conta a Tiago que houve uma festa no lar e que Vera se embebedou. Tiago não gosta do que ouve. Bé fica arrependida por lhe ter contado.

No restaurante, Duarte pergunta pelo dinheiro que devia estar na caixa e Afonso finalmente conta que foi assaltado. Duarte não acredita na sua história e Afonso lamenta que nunca irão confiar nele.

Mónica está feliz mas ainda não lhe caiu a ficha que vai casar. Diana está preocupada com Manel. Carolina interrompe-as para avisar que vai almoçar com Helena.

Na reunião de administração, Eduardo informa todos os acionistas que pretende vender a sua parte do grupo, o que os deixa surpreendidos.

Helena fuça muito irritada por Eduardo não a ter envolvido no assunto antes de comunicar a todos. Eduardo explica que é a melhor saída para todos. Helena recebe uma mensagem de Zé a dizer que tem tudo preparado e suja a camisa de Eduardo, de propósito, para obrigar o marido a ir ao quarto.

Eduardo dirige-se à suite para trocar de camisa. Olha, saudoso, para uma fotografia sua com Carolina no telemóvel. Vasco ajuda-o a abrir a porta com o seu cartão. Eduardo entra.

Zé criou um cenário perfeito para fingir o suicídio de Eduardo. Atinge-o, novamente, com o taser e injeta-lhe uma dose letal de heroína. Antes de morrer, Eduardo percebe o esquema montado por Zé e Helena.

Guilherme vai ao encontro de Miguel, supostamente para defender Luísa. Faz comentários provocadores e Miguel perde as estribeiras e dá-lhe um murro.

Carolina senta-se numa mesa do restaurante, enquanto espera por Helena. Vê uma fotografia sua com o pai, no seu telemóvel e observa a foto, comovida.

Sandro está absorto a pensar na noite com Vera e Xavier adverte-o de que foi mais uma asneira que ele fez.

No resort, Eva reforça que não quer que Vasco lhe volte a dirigir palavra. A inspetora Alberta chega acompanhada de dois agentes e traz um mandado de detenção de Eduardo.

Carolina está farta de esperar por Helena quando esta finalmente chega. Helena chega e fala de Eduardo e reforça que ele está arrependido. Pode ser que Carolina um dia o possa perdoar.

A inspetora Alberta bate à porta da suite de Eduardo e não obtém resposta. Arrombam a porta e entram na suite e deparam-este com ele morto. A inspetora repara na camisa suja de batom.

Na adega, Zé está perturbado com o que acabou de fazer. Não atende a chamada de Castro e deixa-se cair no sofá, exausto.

Lou dança e despe-se em frente ao computador. Francisco aparece deprimido. Quer a chave do barco para ir dar uma volta e pescar o jantar.

Ofélia espera por Júlia que se assusta ao vê-la. Implora a Júlia que a readmita e como não tem a resposta que quer, faz chantagem com Júlia e ameaça que irá fazer queixa de que Júlia não tem qualificações para ser presidente da instituição. Júlia não se deixa ficar e manda-a embora para nunca mais voltar.

Guilherme chega e pede mais uma vez desculpa a Luísa. Faz-se de difícil não querendo revelar quem lhe bateu mas acaba por contar que foi Miguel.

Miguel, irritado, conta a Filipe que deu um murro em Guilherme e o irmão observa que se Luísa seguiu com a sua vida, está no seu direito.