“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

268º Episódio (2 a 8 de julho)

Afonso fecha o restaurante e as contas quando aparece Angelo, um toxicodependente que esteve acampado com ele. Vem pedir-lhe ajuda e aproveita um momento de distração para apontar uma faca a Afonso. Obriga-o a dar-lhe todo o dinheiro da caixa e foge.

No zoomarine, Diana desabafa com Mónica sobre Manel e diz que se sente desesperada com a atitude do filho. Espera que ele mude de atitude rapidamente. Carolina vem chamá-las pois há um problema na enseada com um turista.

Eduardo partilha com Helena que tem de passar os seus bens para o nome de outra pessoa pois corre o risco de o estado lhe confiscar tudo. Explica que Carolina recusou e Helena, sonsa, afirma que a filha ainda vai aceitar.

Carolina chega com Diana e Mónica ao pé dos golfinhos e Mónica fica confusa ao ver Henrique, Inês e Vicente. Henrique pede-a em casamento com um anel de noivado. Mónica ri e aceita. Todos batem palmas.

Zé conta a Alice que falou com Catarina sobre o bebé e que correu tudo bem. Quer aproximar-se para lhe tocar na barriga. Bárbara chega e manda-o embora. Depois de Zé sair, Alice chora.

Maria Paula conta a Miguel a conversa que Helena teve sobre o suposto namorado de Luísa. Miguel percebe que há maldade de Helena nisso e revela à mãe que ela o procurou na véspera de casar. Ambos ponderam que Luísa esteja a dizer a verdade sobre Helena ter provocado o seu aborto.

Guilherme e Luísa trabalham em casa dos Marreiros. Depois de terminarem , Guilherme abraça-a e beija-a.

Catarina desce as escadas a chamar pela mãe. Luísa afasta Guilherme e manda-o embora. Guilherme sai com um sorriso triunfante.

Mais tarde, Guilherme conta a Helena que beijou Luísa. Helena fica radiante e que qualquer dia está a levá-la para a cama. Guilherme sente-se desconfortável e acha que ela está a ir longe demais.

Ofélia, ainda irritada com Bárbara, ignora o filho Lou. Este partilha com a mãe que vai começar a fazer um vídeo e obriga-a a ir embora. Furiosa, Ofélia diz que um dia todos ainda vão pagar por todas as humilhações.

Bárbara está aliviada com o despedimento de Ofélia. São já não usa aliança e declara que nasceu uma artista depois de morrer a antiga São com o divórcio. Admiradas, veem as notícias sobre Eduardo Duque na televisão.

Na sua suite, Eduardo vê também a notícia na televisão e fica irritado. Helena assegura que vai correr tudo mas ele, num acesso de fúria, agarra-lhe no braço com força e grita-lhe que o deixe em paz. Helena olha-o com medo.

Mauro janta no restaurante de Duarte quando a inspetora Alberta se aproxima e começa a fazer perguntas. Mostra-lhe fotografias dum carro carregado com droga e obriga-o a acompanhá-la.

Eduardo pede desculpa a Helena e reconhece que seria incapaz de lhe bater. Ela olha-o gelidamente e exige que isso não volte a acontecer.

São conta a Vasco que se divorciou e ele afirma que é a oportunidade que sempre quiseram. No entanto, São recorda que ele a tem tratado abaixo de cão. Aproximam-se e beijam-se mas São não se sente confortável. Na recepção, tenta cravar dinheiro a Eva.

Afonso fecha o restaurante e as contas quando aparece Angelo, um toxicodependente que esteve acampado com ele. Vem pedir-lhe ajuda e aproveita um momento de distração para apontar uma faca a Afonso. Obriga-o a dar-lhe todo o dinheiro da caixa e foge.

Miguel não consegue dormir a pensar no que Maria Paula lhe disse sobre Luísa. Augusto também não consegue dormir e fala de Henrique mas Miguel nem o ouve.

No dia seguinte, Afonso pede dinheiro emprestado a Teresa para repor no restaurante mas a irmã recusa. Duarte aparece e oferece boleia ao sobrinho para o restaurante. Afonso não revela ao tio que foi assaltado.

Durante o pequeno almoço em casa dos Marreiros o silêncio é pesado. Luísa declara que gosta de ter Tomás de volta à casa mas pede-lhe que se saiba comportar. Todos recebem uma sms de Eduardo a convocá-los para uma reunião.

Helena recebe a mesma mensagem mas ignora pois está mais interessada no seu plano para o eliminar.