“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

266º Episódio (2 a 8 de julho)

Vera dança, embriagada, enquanto Ofélia dorme profundamente no sofá. Vera começa a ficar mal disposta e Sandro leva-a para o gabinete de Teresa. Vera deixa-se levar e chama por Manel enquanto, Sandro, mal intencionado, apaga a luz e finge ser Manel.

No zoomarine, Carolina está cabisbaixa. Mónica repara nisso e pergunta se tem a ver com as notícias que saíram sobre o seu pai. Carolina confirma que tudo o que está a ser divulgado é verdade e que ela e Xavier foram ameaçados.

Xavier sabe que foi Eduardo quem mandou raptá-los. Helena está contente pois o plano resultou mas Eduardo fica incomodado ao saber que Mauro apontou uma arma à sua filha.

Vera não consegue estudar e envia uma mensagem a pedir desculpa a Manel por se ter esquecido da consulta dele. Sandro aproveita a sua fragilidade para se aproximar.

Júlia conversa com Luísa e sabe que a irmã não iria insistir numa mentira. Ambas estão de acordo que Miguel também deveria ver isso. Falam sobre Zé e Luísa admite que só o tolera porque não pode proibir as suas visitas a Catarina.

Manel assume diante de Diana e Duarte que está farto de tomar os medicamentos que só lhe dão tonturas e cãibras. Prefere arriscar e ser operado pois está farto de viver naquela casa.

Durante o jantar de Bárbara e Augusto, estão todos animados exceto Vicente. Este conta a Inês sobre a festa que está a acontecer no lar e não sabe se há de contar a Bárbara ou não.

No lar, a festa tem um ambiente estudantil. Um amigo de Sandro distrai Ofélia e mete álcool nos jarros de sumo. Sandro finge-se bonzinho e pede desculpa a Vera por ser sempre um imbecil.

Manel prepara-se para sair da herdade, às escondidas. Afonso cruza-se com ele e aconselha-o a sair pela adega. Promete que não o vai denunciar mas recorda-o que está a tomar medicação.

Na festa as crianças dançam animadas. Manel chega e fica cheio de ciúmes ao ver Vera a dançar embriagada. Já não faz as pazes com ela. Vera continua a dançar e a beber enquanto o ignora.

Ana Rita quer batizar a filha e convida Maria Paula para ser madrinha. Esta acha que Isabel vai ver isso como uma provocação mas Ana Rita não quer saber. Miguel chega e confidencia a Maria Paula que receia estar a ser injusto com Luísa.

Vera dança, embriagada, enquanto Ofélia dorme profundamente no sofá. Vera começa a ficar mal disposta e Sandro leva-a para o gabinete de Teresa. Vera deixa-se levar e chama por Manel enquanto, Sandro, mal intencionado, apaga a luz e finge ser Manel.

Na herdade, Diana espera por Manel que tenta entrar sorrateiramente. Diana repreende o filho, tem de parar de se lamentar e começar a ser responsável para que a sua saúde melhore.

Luísa não consegue dormir e recorda os momentos de cativeiro com a filha, os momentos felizes com Miguel e o aborto. Chora, desolada. Júlia consola-a e promete que só a reconhece a ela como irmã.

No lar, Ofélia despacha um vizinho que veio reclamar por causa do barulho. Começam todos a arrumar quando Sandro sai do gabinete de Teresa. Só agora Ofélia percebe que o sumo tem álcool.