“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

262º Episódio (25 de junho a 1 de julho)

Isabel entra na sala e não vê a bebé na alcofa mas ouve-a a chorar pelo intercomunicador. Procura-a por todo o lado mas não a encontra e, aflita, sai para a rua.

No exterior, Isabel chama por Afonso e Sofia e continua a ouvir a bebé a chorar. A pulseira electrónica é acionada por ter saído do perímetro permitido.

No túnel estão todos preocupados com o desaparecimento de Vicente. Este aparece vindo do escuro com um saco, carregado de objetos de ouro. Xavier jura a pés juntos que não sabia de nada sobre aquele verdadeiro tesouro. Ofélia quer que dividam as peças por todos mas ninguém lhe dá ouvidos.

Na herdade, Duarte pede desculpa a Afonso por ter desconfiado dele. Ana Rita chega com a bebé para a deixar, pela primeira vez, para poder trabalhar. Está apreensiva mas Afonso tranquiliza-a pois vai ficar também em casa e pede-lhe que confie nele.

No gabinete de Eduardo, este conversa com Luísa por causa do escândalo em que está envolvido. Cheia de raiva, Luísa fala de Helena e este reconhece que já sabia que ia ser difícil conciliar as duas no mesmo local de trabalho. Luísa não se contém e conta que Helena esteve com Miguel na véspera do casamento.

Helena tenta apaziguar Carolina em relação a Eduardo mas esta não quer saber mais nada dele. Mónica chega e ao ver Carolina tão incomodada, pede a Helena que não volte ali.

Isabel entra na sala e não vê a bebé na alcofa mas ouve-a a chorar pelo intercomunicador. Procura-a por todo o lado mas não a encontra e, aflita, sai para a rua.

No exterior, Isabel chama por Afonso e Sofia e continua a ouvir a bebé a chorar. A pulseira electrónica é acionada por ter saído do perímetro permitido.

Na fábrica, Ana Rita vê fotografias da filha no telemóvel. Está angustiada e Tiago tenta distraí-la.

Bé atende o telefone fixo, é a polícia a informar que o alarme da pulseira electrónica foi acionado. Afonso entra em casa e Bé está aflita sem saber da mãe.

Nas cavalariças, Isabel está lavada em lágrimas. Afonso encontra-a e leva a mãe de volta para casa pois a polícia já vem a caminho.

No eco-resort, Luísa encara Miguel e o ambiente é tenso. Falam de Helena e Miguel desmente ter dormido com ela e não quer discutir com Luísa. A conversa é interrompida por Augusto que chega à recepção.

Teresa quer comunicar a todos que Júlia vai ser a nova pessoa a coordenar a instituição. Júlia comenta que se chateou com Filipe e Teresa dá o seu ponto de vista. Apoia Camila e Filipe porque Tomás não é nenhum santo e tem antecedentes de abuso.

Sandro lança um boato no lar e inventa que aquilo vai fechar. Ofélia quer saber onde guardaram o tesouro mas Vicente não lhe diz. Teresa entra na sala comum e anuncia Júlia como sua sucessora.

A inspetora Alberta faz algumas perguntas a Helena que se faz de sonsa, alegando não saber de nada sobre o tráfico de droga. Quando ficam a sós, Zé refere que se Eduardo for preso, entretanto, o plano de Helena de o matar pode ir por água abaixo.

Eduardo convida Helena para almoçar e ela inventa uma desculpa, que vai para uma reunião. Desconfiado, Eduardo liga a Mauro para a seguir.

Em casa dos Marreiros, Catarina fica muito feliz com a visita de Vicente e com todas as novidades que ele lhe conta. Fica a saber que o passarinho não está no lar. Depois de saber a verdade, Catarina acusa a mãe de estar sempre a mentir.

Helena espera por Miguel na recepção do eco-resort. Este chega e apesar de todas as tentativas de aproximação, deixa bem claro que não quer nada com ela. Eduardo entra e surpreende-os. Helena fica lívida por ter sido apanhada.

Na herdade, Isabel sente-se deprimida e acha que era melhor ir mesmo presa porque faz tudo mal e só prejudica quem está à sua volta.

Helena tenta controlar o seu nervosismo e inventa uma desculpa esfarrapada, que Guilherme lhe indicou mal o local da reunião. Está ali para tratar de um evento com um grupo. Miguel ri de escárnio pois percebe a mentira e afasta-se.

Filipe tenta explicar-se, uma vez mais a Júlia mas esta não o ouve. Para terminar, Filipe aconselha Tomás a aceitar o acordo com Camila.

Ao recordar que Helena lhe disse que passou a noite com Miguel, Luísa decide marcar um encontro com Fátima para expor todos os podres de Helena.