“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

261º Episódio (25 de junho a 1 de julho)

No resort, Luísa e Guilherme bebem um cocktail quando Helena e Eduardo chegam. Luísa conta a Eduardo que Helena prendeu a própria mãe com algemas no quarto. Cheia de raiva, Helena diz, em surdina, a Luísa que passou a sua noite de despedida de solteira com Miguel.

Eduardo está incrédulo, não quer acreditar que a própria filha o denunciou. Está certo de que ela foi influenciada por Xavier. Avisa a filha que não conte mais com ele e ameaça Xavier.

Tomás observa os desenhos de Catarina que continuam muito obscuros. Fátima aparece em casa dos Marreiros para dar mais informações aos filhos de Alexandre a troco de dinheiro.

Camila vai a casa de Filipe para lhe agradecer por tê-la defendido. Promete que fará tudo o que for preciso para se tratar. Por fim, pede-lhe desculpa por ter sido má namorada. Sem querer, deixa lá o seu telemóvel esquecido.

Na sua loja, Lou treina danças exóticas para depois fazer vídeos caseiros. Por sua vez, Vasco desabafa, está de rastos por causa do fim do namoro com Eva. Ofélia chega e partilha com os filhos que há um tesouro e que eles vão ser os primeiros a encontrá-lo.

Para consolar Jacinto, Guilherme aconselha-o a olhar para outras mulheres. Jacinto decide impressionar uma hóspede e finge tocar piano. O pior é que entala as mãos na tampa do piano. Luísa aparece para vir ao encontro de Guilherme. Este admite que só a chamou a pretexto de trabalho para que ela fosse desanuviar.

Em casa, São reza, junto ao altar de Beyoncé para não perder da sua vida, nem vasco nem Jacinto. Alice ri-se dos disparates da irmã. Zé chega e quer pedir desculpa a Alice pela forma como a tratou mas ela não o quer ouvir.

Duarte partilha com Diana que Afonso ficou magoado com ele por ter desconfiado dele. Diana aconselha Duarte a pedir desculpa.

No resort, Luísa e Guilherme bebem um cocktail quando Helena e Eduardo chegam. Luísa conta a Eduardo que Helena prendeu a própria mãe com algemas no quarto. Cheia de raiva, Helena diz, em surdina, a Luísa que passou a sua noite de despedida de solteira com Miguel.

Já na suite, Helena controla-se enquanto admite diante de Eduardo que detesta Fátima e que a prendeu porque não a queria no seu casamento. No fim, admite que se excedeu e Eduardo fala do que descobriu sobre Carolina ter feito a denúncia.

Filipe tenta explicar a Júlia que só defendeu Camila porque Tomás a ameaçou com um ferro. Quando o telemóvel de Camila toca, Júlia fica fora de si ao perceber que Camila inclusive esteve ali em casa.

Luísa está sem reação depois do que ouviu Helena dizer. Quer ir embora e Guilherme oferece-se para a levar mas ela quer ficar sozinha.

Júlia acha que Camila se está a aproveitar da situação para se aproximar dele porque ainda gosta dele. Filipe não quer saber disso pois gosta de Júlia mas esta vai embora, zangada.

Mauro põe Eduardo ao corrente de todos os procedimentos e garante que não deixou qualquer rasto ou droga que o possam incriminar. Apesar de ter sido a filha a denunciá-lo, Eduardo quer defender Carolina de escândalos.

No lar, as crianças analisam outra pista noutro mapa. Ofélia está atenta à conversa. Manel e Inês chegam e todos em conjunto seguem as indicações do mapa.

São veste-se de luto para ir assinar o seu divórcio. Bárbara continua sem atender o telemóvel a Maria Paula. Vasco liga a São, em nome de Jacinto, para a avisar que ele magoou as mãos e não poderá comparecer na conservatória para assinar o divórcio.

Na copa da fábrica, Filipe está chateado porque Júlia terminou o namoro com ele. Ainda por cima, por causa de Camila. Acha que Júlia está a ser muito injusta.

Os meninos do lar percorrem um túnel com uma lanterna. Por fim, encontram um quadro de ardósia com uma mensagem assinada por Xavier. Foi ele quem criou aquele jogo e Vera acha isso espetacular. Sem que ninguém repare, Vicente fica para trás.

Mónica decidiu que ela e Henrique podem ser padrinhos legais de Vicente para poder acompanhá-lo mais de perto. Reforça que os laços que criaram são para toda a vida.