“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

256º Episódio (18 a 24 de junho)

Depois de ser ouvida, Teresa regressa a casa e explica que terá de fazer apresentações periódicas e não pode mesmo ficar à frente da instituição. Isabel volta a propor a Bé que assuma o cargo e esta lembra-se que Júlia é que tem o perfil ideal.

Miguel conversa com Filipe sobre estabelecer, de imediato, as condições sobre a guarda de Catarina. Filipe pede calma ao irmão pois ainda é tudo muito recente.

No resort, Helena finge-se de inocente e Luísa avisa Eduardo de que a futura mulher dele ainda não esqueceu Miguel e, por isso, lhe provocou um aborto. Guilherme arrasta Luísa dali para fora.

Já a sós, Luísa partilha com Guilherme que tem a certeza que Helena lhe provocou um aborto, premeditadamente. Guilherme olha-a penalizado pois sabe que pode ser verdade.

Na suite, Eduardo interroga Helena sobre a acusação de Luísa e não quer mais escândalos ali. Helena nega tudo e rejeita uma chamada de Fátima.

Zé pede a Castro que arranje maneira de desligar o sistema de vigilância do resort para não ser identificado pelas câmaras. Prepara um saco onde coloca sacos de droga.

Sandro confirma diante de Carolina tudo o que sabe sobre Eduardo. Ela fica chocada e envergonhada e precisa de ficar sozinha para digerir aquilo tudo. Sandro implora a Xavier para que não digam nada sobre ele estar envolvido, ou as coisas podem correr muito mal para ele.

Manel prepara-se para ir fazer body board e Diana, muito irritada, não autoriza. Duarte dá razão a Diana e acabam todos a discutir porque Manel se recusa a aceitar a sua condição.

Afonso agradece a Ana Rita por ter levado Margarida até Isabel. Ana Rita conta que vai começar a trabalhar na fábrica de laranjas e que, se tudo se mantiver como está, talvez possam voltar a ter uma relação.

Ofélia procura Francisco na fábrica de laranjas para saber quanto dinheiro é que ele tem escondido mas este não lhe diz nada. Maria Paula aconselha Camila a ter juízo, nos próximos tempos e Camila pede-lhe que convença Filipe a defendê-la, como advogado.

Júlia fala ao telemóvel com a polícia por causa das ameaças que recebeu e esclarece que não aconteceu mais nada. Filipe não percebe porque é que ela não lhe contou nada. À propósito de Helena, Júlia comenta com Filipe que até acha que ela tem tido uma boa atitude com ela e com Tomás.

Rute abre a porta da casa dos Marreiros a Sandro que se apresenta vestido de técnico de ar condicionado. Sem desconfiar de nada, deixa-o à vontade.

Teresa desabafa com Luísa sobre o estado de alienação de Isabel. Por sua, Luísa chora de tristeza porque Helena está a manipular toda a gente contra ela. Apesar de tudo, Teresa acredita na prima.

Lou cruza-se com Marina e lança-lhe piropos. Fica boquiaberto quando ela refere que tem namorada. Eduardo dá algumas instruções a Mauro para que apanhe alguém e Zé observa enquanto finge que trabalha.

Helena está furiosa com o estado que levou de Luísa, em público. Guilherme quer saber se foi mesmo ela quem provocou o aborto a Luísa e Helena nega e exige que ele continue a tentar seduzir Luísa.

Mónica pede conselhos jurídicos a Filipe por causa da queixa que foi feita à assistente social, está preocupada com isso. Filipe tranquiliza-a, dizendo que a palavra de Vicente também será levada em conta.

No lar, Diana pede a Vera que converse com Manel para que ele perceba qual é a gravidade da situação. Ofélia tenta perceber, nos slides, onde poderá estar o tesouro do jogo de Vicente.

São recebe uma mensagem de Eva a dizer que precisam de falar com urgência. Augusto chega a casa de Bárbara para almoçar e comenta com ela que Alice devia voltar a trabalhar com Miguel mas este não quer proximidades com Zé.

Depois de ser ouvida, Teresa regressa a casa e explica que terá de fazer apresentações periódicas e não pode mesmo ficar à frente da instituição. Isabel volta a propor a Bé que assuma o cargo e esta lembra-se que Júlia é que tem o perfil ideal.

 

 

255º Episódio (18 a 24 de junho)

No lobby do resort, Eduardo e Helena bebem um chá. Este tem a certeza de que Carolina ainda não sabe de nada sobre os seus negócios ilícitos pois se soubesse já tinha ido ao seu encontro. Ambos estão conscientes que Xavier lhes pode trazer muitos problemas. Luísa entra determinada e vai direita a Helena e, sem ninguém esperar, desfere um valente estalo na cara da rival. Acusa-a de lhe ter provocado o aborto diante de Eduardo que fica chocado ao ouvir aquilo.

Francisco e Lou discutem o contrato que estabeleceram. Vasco prepara-se para ir passar o fim de semana a casa de Eva e Francisco não vê isso com bons olhos. Depois dele sair, Francisco admite que quer separar o filho de Eva. Lou oferece-se para tratar disso, a troco de um desconto na dívida.

Na fábrica, Tiago incentiva Camila a ir testemunhar contra Tomás e está solidário com ela. Bé chega, de surpresa, e ao ver os dois sozinhos interpreta tudo mal e fica cheia de ciúmes. Sem admitir que vinha tentar fazer as pazes com Tiago, reage de forma infantil.

Tomás acusa Filipe de estar a defender Camila. Este não quer falar do assunto e apenas refere que não há necessidade de Tomás lhe estragar a vida pois ela já se mostrou arrependida. Júlia não gosta de ouvir Filipe defender a ex-namorada mas este esclarece que não aceitou ser o advogado dela.

Ana Rita prepara o jantar enquanto Miguel e Maria Paula põem a mesa. Luísa chega e quer falar com Miguel para que acredite nela. Apesar de todos os apelos, Miguel não consegue acreditar nela, o que a deixa desiludida. Luísa desiste e antes de ir embora afirma que achava que ela a conhecia melhor.

Xavier, Carolina, Eduardo e Helena vão beber um copo depois de jantar. Helena vai à casa de banho com Carolina e Xavier aproveita o momento para lhe entregar um saco de cocaína e confronta Eduardo com a tramóia que tentou contra ele. Eduardo guarda aquilo, tenso. Começa por negar mas depois admite que ainda há de conseguir separar Xavier da filha. Xavier deseja que ele um dia vá preso e Eduardo goza com ele, afirmando que isso nunca acontecerá. Carolina e Helena aproximam-se e ouvem-no.

Castro dá o taser a Zé e avisa-o de que a arma é muito potente. Acha que ele pode estar a arriscar demais. Zé corta o assunto e diz que é para defesa pessoal. Finaliza a conversa, dizendo que o dia de acabar com Eduardo está a chegar.

Carolina quer saber que conversa é aquela do pai nunca ir preso por falta de provas mas Xavier e Eduardo disfarçam e fingem que estavam a ter uma conversa amigável. Eduardo finge uma má disposição e levanta-se para ir embora.

Marina chega à herdade para jantar e cumprimenta a família de Teresa. Inconveniente, Isabel finge uma má disposição para evitar estar com ela. Pelo contrário, Bé dá as boas vindas a Marina e trata de desanuviar o constrangimento.

Xavier e Carolina continuam no bar e ela não desiste de saber do que o pai estava a falar. Xavier decide revelar a verdade e conta que Eduardo é um traficante de droga e tem como provar o que está a dizer. Carolina fica estarrecida.

No resort, Lou aproveita um momento em que Eva sai do seu computador e coloca lá a pendrive que contém o vídeo de Vasco e São a terem sexo. Quando ela regressa ao seu posto vê o vídeo, em choque. Agitada, faz sinal a Jacinto para ele ir ter com ela mas não tem coragem de lhe mostrar aquilo.

São recebe uma devolução enorme de biquínis e Bárbara sugere à filha que invista o dinheiro que tem num negócio a sério. No entanto, São está a guardar esse montante para gravar um disco. Bárbara recebe uma mensagem de Augusto e partilha com as filhas que namora com ele. Avisa-as que Augusto vai lá almoçar e elas troçam da mãe.

Luísa pesquisa sobre o medicamento abortivo e recorda o momento em que bebeu o chá com Helena. Tomás chega e Luísa pergunta ao irmão se quando Helena foi lá entregar os convites de casamento, ficou sozinha em algum momento. Tomás recorda a situação e assente que sim pois deixou Helena a falar sozinha. Luísa fica assim com a certeza de que foi mesmo ela que armou o seu aborto.

No dia seguinte, Teresa não esconde o seu desagrado pela atitude de Isabel em relação a Marina. Acusa a mãe de só pensar nela e sai furiosa. Afonso chega acompanhado de Ana Rita e trazem a bebé Margarida. Isabel fica radiante ao ver a neta e observa que Ana Rita e Afonso estão mais próximos. Agradece à mãe da neta por estar ali e garante que não voltará a interferir na vida deles.

Miguel partilha com Maria Paula que a conversa com Luísa não correu bem e que não consegue acreditar nela. Falam de Guilherme andar sempre a rondar Luísa e Maria Paula afirma que também não tem boa impressão dele. Augusto chega e traz boas notícias, receberam mais reservas. Ressalva que isso se deve a uma ideia de Alice e que poderia ser bom voltar a contratá-la. Miguel e Maria Paula rejeitam isso, de imediato, porque Alice está grávida de Zé.

Zé vai visitar Catarina e fica a saber por Tomás que Luísa sofreu um aborto e que Miguel saiu de casa. Reforça que não quer nada com Luísa mas não esconde a sua satisfação.

No lobby do resort, Eduardo e Helena bebem um chá. Este tem a certeza de que Carolina ainda não sabe de nada sobre os seus negócios ilícitos pois se soubesse já tinha ido ao seu encontro. Ambos estão conscientes que Xavier lhes pode trazer muitos problemas. Luísa entra determinada e vai direita a Helena e, sem ninguém esperar, desfere um valente estalo na cara da rival. Acusa-a de lhe ter provocado o aborto diante de Eduardo que fica chocado ao ouvir aquilo.