“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

253º Episódio (18 a 24 de junho)

Miguel confronta Luísa com o documento da interrupção da gravidez e os comprimidos. Luísa não faz ideia do que aquilo é e garante que nunca faria um aborto dum filho dele. Percebe que aquilo pode ter sido uma cilada de Helena mas Miguel acha isso muito rebuscado. Está muito desiludido e não lhe faz sentido continuar ali, para ele a relação acabou.

No seu gabinete, Helena sorri vitoriosa. Guilherme entra e Helena ordena-lhe que faça uma visita a Luísa pois Miguel já chegou de África do Sul. Guilherme acha aquilo completamente despropositado.

Miguel pressiona Júlia a dizer o que sabe mas ela também está confusa ao ver os documentos da interrupção da gravidez. Miguel não percebe por que razão Luísa não lhe contou nada. Pondera que ela tenha sido violada por César e, por isso, tenha decidido abortar. Júlia admite que a irmã pôs a hipótese de abortar por causa de Catarina mas garante que a irmã jamais faria isso sem o consultar.

Mauro leva Sandro até Eduardo e este quer saber se ele já tratou do assunto que lhe encomendou. Sandro assente e Eduardo intimida o jovem para que ele nunca fale sobre a sua pessoa com ninguém. Zé entra em defesa de Sandro e depois do jovem sair, Eduardo avisa Zé que quem manda ali é ele e que foi a última vez que o desautorizou.

No zoomarine, Carolina e Xavier beijam-se apaixonados. Ele oferece-lhe um livro e ela, por sua vez, dá-lhe uma cópia da chave da sua casa. Informa também que Eduardo já sabe que estão novamente juntos. Mónica chega e fica feliz por vê-los juntos.

Vera vai visitar Manel à herdade e para o distrair falam do jogo que Vicente anda a desvendar. Só lhes falta um projetor para ver os slides. Afonso ouve e diz-lhes que tem um projetor na arrecadação e que o podem levar emprestado.

Maria Paula diz a Ana Rita que surgiu mais trabalho na fábrica e que vão precisar de mais pessoas a trabalhar. Oferece-lhe emprego e até lhe dá horário reduzido para tratar da bebé. Ana Rita fica muito contente e abraça-a em agradecimento por tudo.

Camila pede a Filipe para conversarem mas este não a quer ouvir. Camila consegue expor o sucedido com Tomás e Filipe fica chocado ao saber que Tomás saiu dali de ambulância. Camila pede-lhe ajuda como advogado e este dá-lhe alguns conselhos de como deve proceder mas não a vai defender.

Helena conversa, cínica, com Tomás e quer dar-lhe a responsabilidade de um grande evento no resort. Pergunta por Luísa que não veio trabalhar e Tomás revela que a irmã sofreu um aborto. A conversa é interrompida pela chegada de Eduardo e Tomás vê-se obrigado a aceitar o convite para o casamento deles. Já a sós, Eduardo revela que está irritado por Carolina ter reatado o namoro com Xavier.

Zé desabafa, furioso, com Castro e quer acabar com Eduardo. Pede a Castro que lhe arranje um taser e apesar dos alertas do seu capanga, Zé dá-lhe um envelope com dinheiro para que trate do assunto.

Guilherme visita Luísa mas esta não está com cabeça para falar de trabalho. Miguel entra em casa, chateado e não gosta de ver ali Guilherme. Este apressa-se a sair e Miguel confronta Luísa com o documento da interrupção da gravidez e os comprimidos. Luísa não faz ideia do que aquilo é e garante que nunca faria um aborto dum filho dele. Percebe que aquilo pode ter sido uma cilada de Helena mas Miguel acha isso muito rebuscado. Está muito desiludido e não lhe faz sentido continuar ali, para ele a relação acabou.

Helena fala ao telefone com um advogado que lhe explica que basta pedir um teste de ADN oficial ao tribunal e que assim que saírem os resultados, pode reclamar a sua parte da herança de Alexandre. Fica muito satisfeita pois trata-se de muito dinheiro.

Luísa tenta defender-se e acusa Miguel de estar a ser injusto. Nunca tomaria nada nem faria uma coisa daquelas sem falar com ele. Miguel não consegue acreditar nela e decide sair de casa, naquele momento.

Francisco entrega um envelope com o dinheiro a São e exige que ela pare de os difamar. São assente e sai satisfeita. De seguida, Francisco faz contas e obriga Lou a assinar um documento que obriga o filho a pagar-lhe uma prestação mensal pelo dinheiro que emprestou.

Augusto leva Bárbara ao lar, depois de um passeio. Declara que gostou muito da companhia dela e sem ela estar à espera, rouba-lhe um beijo, delicado e educado. Bárbara fica muito atrapalhada e Augusto olha-a apaixonado.

Teresa reúne todos os colaboradores do lar para os informar que, por causa da situação familiar complicada que está a viver, terá de abandonar a direção da instituição. Delega em Bárbara a responsabilidade de tudo e esta fica comovida pelo voto de confiança. Xavier também afirma que é uma excelente decisão. A sós, Teresa e Bárbara abraçam-se.

Afonso visita Ana Rita e Margarida. Sente-se culpado por tudo o que está a acontecer mas Ana Rita acha que ele deve é pensar nele próprio e tratar-se. Afonso aproxima-se da mãe da filha e declara que a ama. Ana Rita compadece-se e beijam-se com saudade e paixão.

Maria Paula vai à herdade e enfrenta Isabel para que pare de perseguir Ana Rita. Isabel esclarece que já não pode fazer nada contra a mãe da neta. Só gostaria que elas voltassem a viver ali. Trocam palavras duras sobre os atos cobardes de João durante toda a vida e reconhecem, ambas, que ele as destruiu.