“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

251º Episódio (18 a 24 de junho)

Em conversa com Helena, Luísa declara que quer que ela receba tudo o que é seu por direito. Principalmente quer que ela seja feliz bem longe deles. Sem que Luísa repare, Helena coloca o medicamento abortivo no chá da rival.

No tribunal, Isabel tenta defender Teresa e alega que a filha está a mentir. A juíza decide que Isabel pode aguardar o julgamento em prisão domiciliária mas querem ouvir, novamente, o depoimento de Teresa.

São traz mais uma caixa de biquínis para a loja de Lou e este alerta-a sobre uma noticia que saiu na net sobre ela ter produzido o seu produto na China, com trabalho infantil. Isso está a dar-lhe péssima reputação.

Carolina vai falar com Xavier e admite que tem muitas saudades dele e que não consegue mais estar sem ele por causa do pai. Penalizado, este não consegue contar o que viu Eduardo fazer, na noite anterior. Beijam-se apaixonados.

Eduardo quer tramar Xavier e para tal, dá um saco com várias doses de droga a Sandro para que ele as coloque na mochila de Xavier. Sandro nega ao princípio mas diante de um envelope cheio de dinheiro, aceita o serviço.

Tomás vai para casa dos Marreiros depois de sair do hospital. Luísa não se deixa levar pela conversa dele pois conhece o seu historial de abusos. A conversa termina porque Helena liga a Luísa a pedir um encontro.

Camila desabafa com Lou sobre o que aconteceu com Tomás. Lou defende-a e apoia-a e até acha que Tomás devia ter vergonha de admitir que levou uma tareia de uma mulher.

Vicente e Inês continuam à volta dos slides, curiosos. Ofélia aproxima-se e insinua que vão fechar o lar por causa da detenção de Isabel. Vera revolta-se com as intriguices dela e manda-a calar. Inês conversa com Vicente e reforça que não foi ela quem fez a denúncia.

Augusto repreende Mónica e Henrique por terem julgado mal Inês. Acha bem que defendam Vicente mas não devem negligenciar a neta.

Manel recebe alta do hospital e está aliviado por poder ir para casa. A médica dá-lhe indicações restritas de tratamento e Diana e Duarte garantem que farão tudo para que ele cumpra tudo à risca.

Teresa chega a casa arrasada mas tenta disfarçar diante dos irmãos. Marina chega logo de seguida e abraça-a. Teresa desaba a chorar, quer contar-lhe a verdade mas não tem coragem.

Em conversa com Helena, Luísa declara que quer que ela receba tudo o que é seu por direito. Principalmente para ela ser feliz bem longe deles. Sem que Luísa repare, Helena coloca o medicamento abortivo no chá de Luísa.

Júlia olha com ternura para uma peça de bebé que comprou para oferecer a Luísa. Tomás aparece e ela disfarça, dizendo que é para uma amiga que está grávida. Tomás quer que Júlia testemunhe a seu favor, contra Camila. Júlia rejeita mas ele insiste e quer usar o episódio violento que Camila teve com Filipe a seu favor.

Helena, sonsa, afirma querer esquecer o passado mas Luísa deixa bem claro que a quer bem longe da sua família. Helena finge-se magoada enquanto observa Luísa a beber o chá. Guilherme chega e falam sobre a parceria com o eco-resort de Miguel.

Maria Paula fala com Júlia ao telemóvel para saber de Tomás. Camila chega para trabalhar e Maria Paula observa que ela foi longe demais. Por fim, aconselha-a a procurar ajuda para tratar o seu problema de violência descontrolada.

De volta à herdade, Isabel fica presa no domicílio. Um agente da polícia coloca-lhe uma pulseira electrónica enquanto o inspetor Diogo lhe dá as indicações de que não pode sair de um determinado perímetro. Isabel acata tudo, calmamente. Quando ficam a sós com a mãe, Bé, Teresa e Afonso choram pela situação triste e não querem perdê-la também.

No lar, Júlia ensaia algumas músicas com as crianças quando recebe uma chamada de um produtor. Este quer reunir com ela para falarem sobre a gravação do seu novo disco. Sandro mantém a sua postura insolente e goza com Júlia. Xavier chega da rua e traz um passarinho numa caixa que encontrou, caído. Sandro observa a mochila de Xavier, pensando na droga que deve lá colocar.

Em casa, Francisco tira vários maços de notas de uma caixa que tem escondida. Lou aparece, de repente, e insiste com o pai para usarem o vídeo que incrimina São e Vasco para a chantagear. Francisco rejeita essa ideia e mostra-lhe que já tem o dinheiro para lhe pagar, inventando que pediu um empréstimo.