“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

247º Episódio (18 a 24 de junho)

Ainda no resort, Ana Rita aproxima-se de Isabel e afirma que quer resolver tudo com ela a bem. Isabel, vitoriosa, acha que vai conseguir ficar com a neta mas Ana Rita enfrenta-a, afirmando que sabe como João morreu. Por fim, avisa que se ela não desistir de lhe tirar a filha, irá contar à polícia que Isabel assassinou o marido.

No lar, Vera está muito triste por causa de Manel. Vicente tenta animar a amiga quando Ofélia chega com as suas coisas e diz que vem lá dormir porque sentiu muitas saudades dos meninos. Sandro atende uma chamada no seu telemóvel clandestino e Vera observa-o. A seguir comenta com Vicente que Sandro anda metido em algo ilícito.

Helena conversa com Eduardo sobre o casamento deles e mostra vontade de fazer uma festa pequena. Por ela podem casar já. Eduardo concorda e elogia-a, dizendo que ela é maravilhosa.

Na festa de Lou, Jacinto e São discutem acesamente. Vasco entra e Jacinto atira-se a ele, revelando que já sabe que eles o traíram. Vasco defende-se dizendo que foi São que se atirou a ele e que há um vídeo que prova isso. A festa é interrompida pela chegada da GNR que leva Lou detido por organizar uma festa clandestina.

Isabel encontra-se com Marina no Royal M e quer saber quais são as suas intenções com Teresa. Marina explica que está mesmo apaixonada mas Isabel acha que ela só se aproximou da filha para atingir Duarte. Ana Rita e Maria Paula chegam e Isabel aproxima-se delas para ver a neta. Trocam insultos e quase discutem. Helena acaba com a situação e pede a Isabel para falarem a sós.

Bárbara e Alice ficam orgulhosas ao ver a entrevista que São deu na revista. No entanto, São não liga nenhuma porque está triste por ter perdido Jacinto.

Teresa combina com Xavier as condições em que ele vai trabalhar no lar. Sandro pede autorização a Teresa para ir trabalhar à noite pois precisam de reforço nesse dia, no resort. Teresa assente, desconfiada. Ofélia propõe a Teresa fazer todos os turnos da noite mas esta recusa.

Helena conversa com Isabel de forma humilde. Isabel chama-lhe impostora e não acredita que o irmão tivesse tido outra filha sem lhe contar. Helena reforça que não quer dinheiro e sim ter a oportunidade de ter uma família.

Luísa agradece a Guilherme por tê-la salvo e considera-o um herói. Ele convida-a para almoçar mas Luísa recusa pois vai estar com Maria Paula. Esta chega e conhece Guilherme e olha-o com desconfiança.

Ainda no resort, Ana Rita aproxima-se de Isabel e afirma que quer resolver tudo com ela a bem. Isabel, vitoriosa, acha que vai conseguir ficar com a neta mas Ana Rita enfrenta-a, afirmando que sabe como João morreu. Por fim, avisa que se ela não desistir de lhe tirar a filha, irá contar à polícia que Isabel assassinou o marido.

Afonso desabafa com Teresa que não aguenta mais segredos. Teresa promete que falará com a mãe para que ela desista de pedir a guarda de Margarida. Só espera que Ana Rita não conte a verdade a ninguém.

No lobby do resort, Ana Rita está muito segura de si e encosta Isabel à parede. Sem alternativa, Isabel assente em retirar o pedido de guarda.

No eco-resort, Luísa trata de algumas reservas e diz a Maria Paula que pode ir embora e deixá-la a trabalhar. Quando falam sobre Guilherme, Maria Paula não esconde que não gostou dele.

Francisco declara diante dos filhos que vai pedir um empréstimo para pagar o que Lou deve a São. Avisa, no entanto, que Lou vai pagar-lhe tudo com juros.

Mónica reúne-se com a assistente social no lar que quer confirmar se existem maus tratos a Vicente. Explica que houve uma denúncia anónima e que pode ter sido o próprio Vicente a fazê-lo.

Na herdade, Isabel informa Bé e Afonso que foi obrigada a retirar o pedido da guarda da neta porque Ana Rita a chantageou. Fica em choque ao saber que foi o próprio Afonso a contar. Este defende-se pois nunca pensou que Ana Rita fosse capaz de ir à polícia.

Francisco leva Tiago à fábrica de laranjas e tece-lhe muitos elogios. Maria Paula fica agradada e está disposta a dar-lhe uma oportunidade como motorista. Tiago fica feliz por ter emprego novamente.