Para Teresa Guilherme, regresso à SIC «era já hoje»

Secret Story 6
Teresa Guilherme

Com Júlia Pinheiro afastada da Direção de Conteúdos da SIC, Teresa Guilherme não descarta a possibilidade de regressar à estação de Carnaxide.

A apresentadora está sem qualquer projetos em televisão e a TVI já mostrou não ter qualquer desafio para ela. Recorde-se que a estação de Queluz deu por terminada a colaboração da eterna rainha dos reality shows com o fim de “A Casamenteira”.

Com Manuel Luís Goucha no comando do “Secret Story: Casa dos Segredos” e Isabel Silva no “Love on Top”, Teresa Guilherme está sem espaço na antena do canal quatro.

No principio deste mês de julho, Daniel Oliveira assumiu a direção geral de entretenimento da estação de Pinto Balsemão, substituindo Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral e Luís Proença, diretores de programas até então.

Como tal, Teresa Guilherme vê as portas abrirem-se de novo para o canal onde já teve o pelouro da Ficção Nacional e, onde foi responsável, pelos sucessos “Floribella”, “Aqui Não Há Quem Viva” e “Vingança”.

Questionada sobre um possível regresso à SIC, Teresa Guilherme não rejeitou a ideia e foi bem clara: «Claro que sim. Pela terceira vez. Nas duas anteriores, fui muito feliz a fazer projetos maravilhosos», acrescentando que «Se me convidassem, era já hoje», revelou.

Durante os anos 90, Teresa Guilherme somou vários sucessos na estação de Carnaxide de onde se destaca programas como “Não Se Esqueça das Escova de Dentes”, “Ai os Homens”, “Cantigas da Rua”, “Furor” e a série “Jornalistas”.

Em 2000 aceitou o convite de José Eduardo Moniz e apresentou o “Big Brother” na TVI, que veio a revolucionar o panorama audiovisual português.

Em 2005, pela mão de Francisco Penim regressou à SIC como Responsável pela Ficção Nacional. Em 2008, com a chegada de Nuno Santos à direção de programas, Teresa Guilherme assumiu apenas o posto de apresentadora, tendo conduzido o concurso “Momento da Verdade”.