Passatempo: Ganhe um exemplar de “Espada Que Sangra”

espada que sangra

Com a a aproximação do Natal,o  Zapping dá a oportunidade de ganhar um exemplar de “Espada Que Sangra”, de Nuno Ferreira.

O livro, com a chancela da Chiado Editora é o primeiro de uma saga de 5 capítulos que mostram o sangrento mundo de Zallar, um lugar imaginário marcado por batalhas épicas.

Tão complexo quanto apaixonante, Zallar mostra um leque vasto e surpreendente de criaturas imaginadas pelo autor que convivem com os comuns mortais da raça humana.

A saga, batizada com o nome de “Histórias Vermelhas de Zallar” tem em “Espada Que Sangra” o seu primeiro volume. Estão idealizados mais 4, num total de 5 capítulos que fecham a histórias deste universo de fantasia.

O autor, português, é um atento estudioso de civilizações antigas, algumas das quais servem de base às raças presentes no livro. Atento ao que os amantes do género fantasia gostam, Nuno Ferreira não descurou nenhum pormenor neste primeiro capítulo e introduziu novas diretrizes que podem chamar até “Espada Que Sangra” leitores que não se identifiquem com este tipo de literatura.

Sinopse

“A palavra dos homens teve muito crédito, em tempos idos. Mas quando a soberba e a sede de poder e glória moldam o comportamento humano, a mentira torna-se um instrumento para pentear as suas próprias fraquezas.”

“Espada Que Sangra” é o primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar, um delicioso cocktail de fantasia, intriga, mistério, suspense, erotismo, aventura e ação, passado num mundo fantástico de civilizações que nos apaixonam a cada página. Zallar é um mundo complexo, onde três continentes lutam arduamente pela sua sobrevivência. No Velho Continente existe uma terra almejada há milénios, desde os tempos em que os medonhos Homens Demónio dominavam a região: Terra Parda, onde as cidades-estado são chamadas de espadas e um minério conhecido por tormento negro tornou possível a existência de armas de fogo. Hoje, são os descendentes dos extintos Homens Demónio quem ameaça as fronteiras desta terra próspera em vegetação, savanas e desertos – os malévolos mahlan.

A Guerra Mahlan está prestes a atingir o seu ápice, e agora, tudo pode acontecer. Mas Lazard Ezzila e Ameril Hymadher, reis das principais fortalezas de Terra Parda que viveram um intenso romance na sua juventude, vão perceber de uma forma perturbadoramente selvagem que os seus maiores inimigos podem viver consigo ou partilharem dos seus próprios lençóis.

Arrisca-te a entrar no sangrento mundo de Zallar. Atreve-te a sobreviver. Apaixona-te!

“São poucos os livros que tenham um início de saga tão bom como este” in weblog Leituras do Fiacha O Corvo Negro

 “Chiado Editora… não precisou de muito tempo para apostar na escrita e imaginação de Nuno Ferreira” in Jornal Novo Almourol

 

Para poder ganhar um exemplar de “Espada Que Sangra” basta enviar uma frase criativa justificando porque deve ser seu este livro para [email protected] A melhor frase ganha o primeiro capítulo de “Histórias Vermelhas de Zallar”. Passatempo aberto a participações até às 23h59 do dia 9 de dezembro. Após este período não serão consideradas quaisquer frases.

Com a frase, é obrigatório o envio do primeiro e último nome e do e-mail de contacto. O vencedor será contactado por correio eletrónico onde será solicitada a morada para o envio. O exemplar de “Espada Que Sangra” seguirá para o endereço facultado, via CTT.

O resultado será publicado no facebook do Zapping no dia 10 de dezembro.