Patrícia Muller está de regresso à SIC como novo projeto

Patrícia Muller
Patrícia Muller

Depois de “Rosa Fogo” e “Poderosas”, Patrícia Muller vai voltar a trabalhar para a SIC. A autora está a escrever uma nova série.

Com “Madre Paula”, “Circo Paraíso” e “Luz Vermelha” no currículo, séries produzidas para a RTP1, Patrícia Muller está a escrever “A Generala”, uma minissérie apoiada pela ICA com cerca de 8 episódios.

“A Generala” é uma história verídica: O caso da mulher que foi general durante quase 20 anos foi o rei dos julgamentos da década de 90. Uma simples burla transformou-se num romance nacional, que envolvia uma mulher e um homem na mesma pessoa: Maria Teresinha e o general Tito da Paixão Gomes, a “Generala”

Na década de 90, Portugal parou para assistir ao julgamento de um simples caso de burla. Ou melhor, Portugal parou para assistir ao julgamento de uma mulher que durante quase vinte anos se fez passar por general – e descobriu uma história digna de um romance.

Maria Teresinha e o general Tito da Paixão Gomes eram uma e a mesma pessoa. Ela era uma menina que decidiu fugir da Madeira e adotou a identidade de um irmão que morreu bebé quando a mãe estava grávida dela.