Pedro Barroso quebra silêncio e justifica saída de “Valor da Vida”

pedro barroso
Pedro Barroso

Após uma temporada fora de Portugal, Pedro Barroso recarregou baterias e mostrou-se pronto para falar da sua repentina saída de “Valor da Vida”.

Apesar do sucedido, o ator não tem duvidas que 2018 foi um ano «muito bom».

«Estive nomeado para dois prémios e saí de lá com os dois prémios… Na verdade, ganhei quatro prémios. Não foram os troféus em si, até porque não quis ficar com alguns, mas foi o acréscimo enquanto ator», conta o ator, mostrando a importância do seu Roni em “A Herdeira”.

«Lembro-me que não queriam deixar-me fazer o Roni como foi feito e a minha resposta foi que não fazia, pois acreditava mesmo na personagem e em valores de uma realidade que iria passar para a ficção.», recorda à revista da Impala.

A falta de alguns desses valores levaram-no a abandonar “Valor da Vida”, que personagem que se seguiu logo após o fim de “A Herdeira”.

«Foram alguns desses valores que não senti naquele projeto e que comuniquei a quem de direito. Houve muitos fatores que não me tornaram feliz com o projeto. Se calhar, foi o meu cansaço e a falta de tempo. Trabalhei muito para criar aquela personagem para que pudesse adquirir os tiques de um vimaranense. Enquanto muitos iam para Lisboa, eu ficava em Guimarães a absorver a cultura para poder dar algo mais à personagem. Isso requer tempo e espaço. Saí defraudado com expectativas, com crenças pessoais», conta à Nova Gente, afirmando que «depois de um projeto tão bom como A Herdeira, em que o amor é a história, não seria fácil para o que viesse a seguir. Este último personagem também tinha esse amor, mas talvez eu não me tenha adequado. Quando nos dizem uma coisa e depois apercebemo-nos que as coisas vão mudando, que chegamos infelizes a casa, aí temos que dizer que o fim chegou. Prefiro dar um passo atrás e afastar algumas pessoas do meu caminho.»

Pedro Barroso admite ainda que acabou «por falhar pelo caminho e para com a equipa e com todos que esperavam algo de mim. Falhei para comigo e para com o grande público. Temos que perceber que estar sempre bem não existe. Eu não estou sempre bem e percebi que o caminho que tomei foi o melhor.»

Após a sua saída de “Valor da Vida”, o ator revela que viveu um período conturbado «em que se publicaram notícias, que estrategicamente foram alinhadas para denegrir a minha imagem. Nessa altura, tive uma semana muito difícil. Pisaram-me naquele momento e, naquela semana, não quis sair de casa. Chorei ao ver algumas notícias mentirosas como aquela de um assalto em Guimarães. Como é possível inventarem estas coisas? Mentiras atrás de mentiras e com o objetivo de quê? »