Pedro Granger «irritado» com insinuações acerca da amizade com Gabriela Sobral

jardins proibidos
Pedro Granger é Vasco em “Jardins Proibidos”

Pedro Granger está de regresso à TVI onde protagoniza a sequela de “Jardins Proibidos”. Numa entrevista recente à Notícias TV o ator mostrou-se irritado com algumas insinuações  acerca da sua esfera de amigos.

O artista regressou à SIC pela mão de Gabriela Sobral, diretora de ficção da estação, e foi anunciado como o trunfo secreto na apresentação de “Sol de Inverno”. Entretanto participou ainda em alguns programas de Carnaxide como “Cante Se Puder” ou “Vale tudo”, onde era ator residente.

O facto de ser amigo Júlia Pinheiro ou Gabriela Sobral já gerou desconforto em algumas situações. «Há um mal-entendido em relação a tudo isso. Há pessoas que são minhas amigas e isso é incontornável. Não me parece justo e confesso que me irrita um bocado esta treta de conversa, de que uma pessoa não pode ter amigos no meio», começou por dizer o ator.

O Vasco de “Jardins Proibidos” não se coíbe de revelar nomes para terminar com uma situação que onde nunca saiu beneficiado, como refere: ««A Gabi [Gabriela Sobral] foi para a SIC, eu ainda fiquei um ano na TVI, estive dois anos a trabalhar na RTP1 e só agora há pouco tempo é que fui fazer um programa e uma novela para a SIC. E agora estou a fazer uma novela na TVI. E não deixo de ser amigo dela. Assim como há uma relação muito especial com o José Eduardo [Moniz], com a Margarida Victoria [Pereira]. Dou-me otimamente com o Luís Cunha Velho, de quem gosto muitíssimo. É normal as pessoas irem fazendo amizades neste meio. Mas nunca fui beneficiado por isso, ao contrário do se que possa pensar», referiu.

O facto de nunca ter sido beneficiado também não significa que tenha sido prejudicado e Pedro Granger tem uma opinião acerca do assunto e garante que nunca teve nenhum papel por ser amigo de ninguém. «Acho que as pessoas minimamente inteligentes e com cabeça sabem que isso é uma não questão [a esfera de amizades]. Trabalho que nem um mouro há 15 anos, em diversos tipos de trabalho, e, como é óbvio nunca tive um trabalho dado por amiguismos nem coisa que se pareça. Nunca, nunca. É a tal conversa maldosa e ressabiada, que não alimento e que antigamente me magoava um bocadinho e hoje em dia já não me chateia», desabafou o ator.