‘Peri da Pituba’ é a próxima “Grande Reportagem SIC”. O trabalho jornalístico é emitido quinta-feira no “Jornal da Noite” e mostra como se pode ser um astro do futebol e anos depois, um sem-abrigo.
Da seleção do Brasil a sem abrigo. Este documentário mostra-lhe os extremos a que pode chegar uma carreira de futebolista profissional.
Perivaldo Lúcio Dantas, foi considerado um dos melhores laterais direitos da história do futebol Brasileiro. Jogou numa das melhores seleções de sempre, foi colega de Zico, Socrates e Júnior. Jogou no Botafogo, Bahia, Palmeiras e Bangu. Esteve no topo do futebol. Jogou na Coreia do Sul e tentou a sorte em Portugal no final dos anos 80… teve azar.
Perivaldo desapareceu do mapa do futebol, esteve 24 anos esquecido e acabou a viver como sem abrigo nas ruas de Lisboa.
Como perdeu todo o dinheiro e caiu na rua… pelo que passou… e como voltou ao Brasil para reencontrar a família que não via há 30 anos.
Durante um mês uma equipa de reportagem acompanhou o dia a dia de Perivaldo e viajou com ele para o Rio de Janeiro onde hoje vive e trabalha no Sindicato de Jogadores.
‘Peri da Pituba’ é uma “Grande Reportagem SIC” da autoria de Nuno Pereira, com imagem de Hugo Neves e edição de Paulo Tavares. Para ver quinta-feira no “Jornal da Noite”.