Personagem de Rogério Samora em “Ambição” pratica surf, mas o ator não gosta desta faceta

Ambição
Rogério Samora vai ter de surfar em “Ambição”

Rogério Samora prepara-se para dar vida à séria a Manuel, uma das personagens de “Ambição”. O ator, depois dos testes de imagem e dos primeiros ensaios prepara-se para começar a gravar de forma exaustiva a próxima novela da SIC.

Samora vai ter a seu cargo um dos bonzinhos da trama, totalmente o oposto do José da Maia de “Rosa Fogo”, também da SIC, que foi a última novela onde o ator esteve presente.

Casado e com um filho, Manuel vai ser abandonado pela mulher (interpretada por Andreia Diniz) logo no início da trama. O ator ainda está a entrar no universo desta personagem:  «É uma pessoa muito normal, o que se torna mais difícil de fazer. Não tem assim nada para eu me agarrar, por enquanto… Acho que vou ter de convencer as pessoas que sou mesmo bom (risos)», contou à revista Mariana.

Muito ligado ao surf, Manuel tem muito contacto com este desporto e vai ensinar ao filho (Vasco, interpretado por Francisco Monteiro) a arte de surfar. Nesta particularidade, Rogério Samora é o oposto: «Não sei se eles vão ter muita sorte comigo (risos). Não tive aulas de surf e espero não vir a ter. Só vou ensinar o meu filho a fazer. A produção até me pode vestir um fato de surf, mas mais do que isso, não. Eu e água não combinamos. Sei nadar, mas se sinto falta de pé fico aflito».

Com um visual diferente do que habituou os espectadores em “Rosa Fogo”, Rogério admite que começou a fazer exercício, mas que nada tem a ver com “Ambição”. «Tenho feito mais exercício e não foi por causa da novela, foi mais porque já não vou para novo (risos). Costumo ir ao ginásio três vezes por semana».

Quando “Ambição” estrear, o ator já estará fora do ar há quase ano e meio, este afastamento foi bastante positivo na opinião de Rogério Samora: «Já sentia falta de tempo para mim. Sou muito de extremos. Ou é muito trabalho ou nada. Fez-me muito bem este ano parado. Foi uma boa opção da estação. As pessoas terão agora, certamente, saudades de ver o meu trabalho», termina à Mariana.