"

“Pinóquio”, de Guillermo del Toro é a próxima aposta da Netfix

Pinóquio

Este pode ser o aspeto de “Pinóquio” da Netflix

Guillermo del Toro irá fazer a sua estreia nos filmes de animação na Netflix com um projeto que é uma paixão antiga: “Pinóquio”.

Del Toro também vai escrever e produzir o filme enquanto musical stop motion. “Pinóquio” será o primeiro filme de del Toro, depois de “A Forma da Água”, que arrecadou 4 Óscares no ano passado, incluindo melhor realizador e melhor filme.

O reconto de “Pinóquio” de del Toro terá como pano de fundo a Itália dos anos 30. Este projeto marca o crescimento da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, que criou a série vencedora nos Emmys, “Caçadores de Trolls”, o primeiro capítulo da trilogia “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”.

O próximo capítulo, “3 Entre Nós: Contos de Arcadia”, vai estrear a 21 de dezembro e de seguida, em 2019, estreará “Wizards: Contos de Arcadia”. Del Toro também é o criador da nova série da Netflix, “Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight”.

Pinóquio” é produzido por Guillermo del Toro, pela The Jim Henson Company (“O Cristal Encantado: A Era da Resistência”) e ShadowMachine (“Bojack Horseman”, “The Shivering Truth”), esta última sendo a casa da produção de animação stop motion.

Em conjunto com del Toro, Lisa Henson, Alex Bulkley da ShadowMachine, Corey Campodonico e Gary Ungar vão produzir o filme de animação; Blanca Lista vai co-produzir. Juntamente com del Toro, Patrick McHale (“Para Lá do Jardim”, “Hora de Aventuras”) vai co-escrever o guião, Mark Gustafson (“O Fantástico Senhor Raposo”) vai co-realizar e Guy Davis será o diretor artístico, inspirando-se no design original da personagem de Pinóquio, de Gris Grimly. Os fantoches do filme serão feitos pela Mackinnon and Saunders (“A Noiva Cadáver”). A Netflix planeia que “Pinóquio” comece a ser produzido ainda este outono.

«Não houve nenhum tipo de arte na minha vida e na minha carreira que me tivesse influenciado tanto como a animação, e nunca tive uma ligação pessoal com nenhuma personagem na história tal como tenho com “Pinóquio”. Na nossa história, “Pinóquio” é uma alma inocente com um pai desinteressado, que se perde num mundo que não consegue compreender. Embarca numa aventura extraordinária que o faz perceber o pai e o mundo. Desde que me lembro que sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos com “Os Caçadores de Trolls”, estou muito grato que a talentosa equipa da Netflix me esteja a dar a oportunidade de uma vida para apresentar a minha versão desta marioneta que se torna num rapaz ao mundo inteiro», refere del Toro.

«Durante a sua notável carreira, Guillermo mostrou saber inspirar as pessoas através dos seus mundos mágicos, cheios de personagens inesquecíveis e magníficas, desde os monstros do “Labirinto do Fauno” até ao monstro aquático da “Forma da Água”. Estamos bastante entusiasmados por desenvolver e fazer crescer a nossa relação com o Guillermo e sabemos que a sua visão profundamente tocante para “Pinóquio” será recebida de braços abertos pelas pessoas em todo o mundo», disse Melissa Cobb, Vice-presidente dos conteúdos para crianças e família na Netflix.