“Poderosas”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Poderosas”: Resumo de 1 a 7 de junho

12º Episódio

Destaque:

José Maria prepara uma serenata para Marina e, desta forma, pede-a em casamento daí a 15 dias.

David e Bruna Filipa planeiam abrir uma loja de chineses e contratar um chinês verdadeiro para fingir que é o dono.

José Maria questiona Amélia por esta fazer comentários a seu respeito com outras pessoas. Amélia tranquiliza-o, só estava a comentar o seu carisma com Jacinta que é bastante amiga de Marina e sua.

Na quinta, Cila comenta as habilidades de Luísa na cozinha e esta dá-lhe todo o seu apoio no caso de Cila precisar de comer para esquecer Nélio. Gonçalo fica radiante com a visita de Cila.

José Maria tenta manipular Marina a sair mais cedo do trabalho porque tem uma surpresa.

Já em casa, Jacinta põe a mesa enquanto recorda o passado.

Em 1990, Jacinta está de luto e caminha com Dinis que tem 5 anos e uma mulher na rua dá-lhe os sentimentos pela morte da irmã.

Dinis chama pela tia que está absorta e abraça-a.

José Maria prepara uma serenata para Marina e, desta forma, pede-a em casamento daí a 15 dias. Luísa e Amélia ouvem expectantes.

Luísa e Amélia vão até a cozinha e Luísa está desesperada pelo fato de o casamento ser daí a 15 dias. Critica Amélia por esta se ausentar numa altura destas. Amélia explica-lhe que tem mesmo assuntos de família para tratar.

Julião dá emprego a Dinis e este fica a tratar da contabilidade do salão de jogos. Jacinta fica muito feliz com a decisão de Julião.

Homero vai a casa de António insistir para que este liberte a loja. Manuel fica furioso e garante que as coisas não vão ficar assim.

Manuel vai a loja e destrói a máquina registradora e mais equipamento. Rouba uma máquina de pregar botões e sai a correr.

José Maria, Homero e Miguel passeiam pela quinta e desdenham de Marina e dos filhos. Estes planeiam ficar com tudo o que é de Marina.

Amélia chega a casa onde morou quanto era pequena. Recorda e arrepia-se.

Em 1985, Amélia é espancada e trancada pela vizinha. A vizinha vangloria-se do dinheiro que recebe por ter ficado a tomar conta desta.

Jacinta congratula Dinis por ir trabalhar com Julião mas acha que o sobrinho tem capacidade para mais e não quer que este se acomode.

António fica cheio de medo quando vê Manuel com a máquina de pregar botões. Manuel responde- lhe que vai proteger o pai e que ainda vão vencer as pessoas como Homero.

Marina e José Maria comunicam a todos que vão casar daí a 15 dias. Luísa felicita a mãe e retira-se.

David e Bruna Filipa planeiam abrir uma loja de chineses e contratar um chinês verdadeiro para fingir que é o dono. Bruna teme a reação do pai e David acha que quando a loja der lucro vai ter orgulho do genro.

Luísa vai a casa de Cila para arejar e Valquíria aproveita para saber junto desta se Alfredo está realmente na quinta. Luísa não sabe responder.

Ruben José pergunta por Amélia e elogia-a.

Violeta arranja-se de forma sensual e planeia seduzir Dinis.

Ao entrar no salão de jogos Luísa vê Dinis e hesita em entrar mas Cila convence- a. Luísa assente e troca olhares com Dinis.

Num café na província, Amélia pergunta ao empregado se conhece o homem que está na fotografia e este não sabe de quem se trata mas um homem ao balcão conhece a pessoa que Amélia procura. Diz-lhe que Fernando era noivo de Dália e gostavam muito um do outro. Amélia pergunta se sabe onde encontrá-lo e o homem responde que sim.

Pages: 1 2 3 4 5