“Poderosas”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Poderosas”: Resumo de 1 a 7 de junho

 13º Episódio

Destaque:

Dinis e Luísa discutem e acabam por se beijar perante Violeta que entra, vestida de forma sensual. Violeta avança para eles e puxa Luísa pelos cabelos e agride-a.

O homem que sabe o paradeiro de Fernando quer que Amélia lhe explique qual a razão da sua curiosidade. Amélia alega ser da família e quer saber como é ele.

Já deitada, Marina pensa na reação de Luísa ao casamento e está preocupada com a filha. José Maria implora-lhe para que não deixe que os ciúmes de Luísa estraguem o seu amor. Marina garante que nunca deixará que isso aconteça.

No salão de jogos, Cila conta a Luísa que queimou tudo de Nélio e que se sentiu bem melhor.

Dinis e Luísa trocam olhares e Cila comenta que se vê bem que Luísa está apaixonada por este. Rúben José incentiva Dinis a ir falar com Luísa.

Dinis questiona Luísa por estar ali, pensa que esta está a provocá-lo.

Violeta procura Dinis em casa de Jacinta.

Dinis e Luísa discutem e acabam por se beijar perante Violeta que entra, vestida de forma sensual. Violeta avança para eles e puxa Luísa pelos cabelos e agride-a.

José Maria propõe a Marina que façam obras na casa de banho mostrando ambições ostensivas. Marina assente e sai do quarto.

Marina procura Luísa no seu quarto mas esta não está.

Violeta e Luísa são afastadas mas Violeta continua a ofender Luísa verbalmente.

Sem uma palavra, Luísa aproxima-se de Violeta e dá-lhe um estalo e diz-lhe que Violeta nunca mais lhe volta a tocar.

Dinis leva Violeta a casa e esta tenta ser sedutora e mimosa. Dinis diz-lhe com todas as letras que não a ama e esta desaba em lágrimas.

Inês sente-se insegura por ter perdido o controlo com Gonçalo e quer definir o que são um ao outro. Gonçalo pede-a em namoro. Esta fica tão nervosa que nem consegue respirar. Este pressiona-a e ela recua porque acha que é depressa demais. Gonçalo vai embora e Inês fica frustrada.

Luísa e Dinis, cada um para seu lado, estão desolados e tristes com o sucedido no salão de jogos.

Luísa pergunta a Miguel o que estava a fazer no bairro Cruz das Almas e Miguel declara-se a ela dizendo que estava ali para estar próximo dela.

Esta rejeita essa conversa e Miguel tenta outra abordagem. Mostra-se solidário e quer saber quem é Violeta e porque é que esta agrediu Luísa. Luísa explica-lhe tudo.

Dinis vai a quinta desculpar-se com Luísa pelo que Violeta fez. Dinis diz-lhe também que sabe que Luísa não tem ninguém e que está a mentir. Neste momento, Miguel entra na sala e Luísa simula que é este o seu namorado perante a admiração de Miguel e Dinis. Este acaba por se ir embora.

Amélia olha com dor para o poço e faz perguntas para o ar. Precisa de ter respostas e pergunta à mãe porque a deixou. Chora encostada ao muro e recorda.

Em 1997, Amélia com 20 anos é arrastada pela vizinha que a quer obrigar a abortar.

De volta ao presente, Amélia desata a correr com intenção de se libertar da dor.

Jacinta e Luísa falam sobre o amor. Jacinta explica o que é para si e Luísa diz-lhe que não consegue continuar longe de Dinis, que está a sofrer demais e ele também.

Julião e Dinis fazem acordo de cavalheiros sobre as condições para Dinis trabalhar para si. Apertam as mãos a selar o acordo.

Miguel vai a casa de Violeta procurá-la e olha-a com desejo. Pretende que se unam para conseguirem ficar com Luísa e Dinis respetivamente mas sente-se atraído por esta.

Marina pergunta por Luísa a Gonçalo. Está preocupada com o que os filhos pensam de si. Gonçalo diz à mãe que tem muito orgulho nela e que Luísa certamente também tem.

Na casa onde morou em criança, Amélia olha com dor para a porta do quarto. Recorda o momento em que deu à luz um bebé. Era uma menina chamada Dália.

Pages: 1 2 3 4 5