“Poderosas”: Resumo de 13 a 19 de julho

“Poderosas”: Resumo de 13 a 19 de julho

A SIC já disponibilizou o resumo da novela “Poderosas” da semana de 13 a 19 de julho.

43º Episódio

Destaque: Jacinta fica desesperada quando Dinis lhe conta que vai aceitar a proposta de Luísa para trabalhar na Chão de Portugal. Violeta vai à quinta de Marina dizer-lhe que o cônsul não conhecia ninguém da família de Luísa ou Dinis nem mesmo José Maria.

Violeta pressiona Amélia mas esta recusa-se a fazer algo que vá magoar Luísa.

Miguel vai a casa de Violeta e convence-a a continuarem o plano de separar Luísa de Dinis fazendo com que Dinis sinta ciúmes de Luísa e Miguel por viverem na mesma casa.

Alfredo tenta reconciliar-se com Valquíria e quase lhe conta a verdade mas perde a coragem. Tanto Valquíria como os filhos, Rúben e Cila, estão desiludidos porque pensam que este os está a enganar com outra mulher. Valquíria já não acredita no marido.

Luísa fala com Marina sobre Dinis ir trabalhar na Chão de Portugal e esta assente imediatamente, deixando a filha muito feliz.

Jacinta, ao saber da possibilidade de Dinis ir trabalhar na quinta fica muito apreensiva e desmotiva Dinis a fazê-lo.

Gonçalo fala com Inês ao telefone a combinar encontrar-se com esta. Logo de seguida, Cila telefona-lhe a querer vê-lo também. Gonçalo fica indeciso, sem saber para onde ir.

Julião é surpreendido pela sua amante Noémia, na sua própria casa.

Salomão elogia Inês que está pronta para sair com Gonçalo. Olga sente ciúmes ao ouvi-lo.

Ao telefone, Gonçalo inventa uma desculpa para chegar mais tarde ao pé de Inês. Esta disfarça a tristeza.

Salomão planeia em breve ir viver para África e ajudar refugiados e pessoas necessitadas em voluntariado. Quer desapegar-se dos bens materiais e viver só pela satisfação de ajudar.

Valquíria recorda com Cila, que a sua avó sofreu muito porque o pai de Alfredo era viciado no jogo. Tem muito medo que Rúben se vicie também e, em momento nenhum, lhe ocorre que o problema de Alfredo é esse mesmo.

Gonçalo aparece para uma visita rápida a Cila e saem para dar uma volta.

No salão de jogos, Alfredo bebe uma aguardente. Desabafa com António que o aconselha a contar toda a verdade mas este não tem coragem de contar que é viciado no jogo. Recebe um telefonema a desafiarem-no para jogar e sai a correr.

Em casa de Amélia, Rúben desabafa sobre o pai. Esta está absorta noutros pensamentos, deixando-o irritado. Este reclama que Amélia deve ambicionar ter uma família e filhos e que não pode só pensar no trabalho. Desafia-a ao ponto de esta desabafar que já teve uma filha. Amélia sai muito desorientada.

Rúben segue-a e convence-a a dançar para exorcizar os seus fantasmas e tristezas. Amélia dança de olhos fechados sob o olhar atento de Rúben.

José Maria aparece de repente e surpreende-os. Amélia, muito atrapalhada manda Rúben embora e desculpa-se perante José Maria. Este ironiza, dizendo que gostou de a ver descontrolada.

Gonçalo chega já de noite ao palacete para visitar Inês. Esta diz-lhe que aquela hora já não valia a pena ter vindo, encaminha-o para a porta e despede-se triste.

Jacinta sonha que Dinis e José Maria sabem que são pai e filho e que estão unidos contra si. Acorda, estremunhada, e afirma que não pode permitir que isso aconteça nunca.

Alfredo consegue ganhar algum dinheiro no jogo.

Amélia vai a casa de Violeta e aceita as condições que esta impôs. Como não confia nesta, Amélia mostra-lhe as fotografias que tirou de Violeta envolvida com Miguel e ameaça-a de mostrar a Dinis que estes andam enrolados. Violeta assente e fica entusiasmada com a promessa de que Amélia vai afastar Luísa de Dinis.

Homero e Miguel regressam à quinta. Marina recebe-os de braços abertos e com muitas saudades. Miguel beija Luísa efusivamente, deixando-a constrangida. Gonçalo fica enojado com a presença de José Maria e sai da sala.

Jacinta fica desesperada quando Dinis lhe conta que vai aceitar a proposta de Luísa para trabalhar na Chão de Portugal.

Violeta vai à quinta de Marina contar-lhe quem realmente salvou Dinis da prisão em Kuala Lumpur. Conta também que o cônsul lhe disse que não conhecia ninguém da família de Luísa ou Dinis e que não conhece José Maria de lado nenhum. Marina fica atónita a ouvi-la.

Pages: 1 2 3 4 5